
Dorival Júnior em coletiva da seleção brasileira (Rafael Ribeiro - Divulgação - CBF)
O Craque Neto foi contundente a bancar um trio que não pode faltar na próxima convocação da seleção brasileira para a Data Fifa de março. Em comentário feito no “Os Donos da Bola” desta quarta (26), ele pediu que Hugo Souza, do Corinthians, Wesley, do Flamengo, e Hulk, do Atlético-MG, sejam listados.
No próximo mês, o Brasil terá confrontos importantíssimos pelas Eliminatórias, e o apresentador da Band acredita que os três atletas estão pedindo passagem, sobrando em suas respectivas posições. Do trio, apenas Hulk tem experiência na seleção principal, mas não é acionado desde 2021.
“Tem três jogadores que merecem ser convocados. O Hulk, do Atlético, deveria uma chance, porque vai o Savinho, o Wesley, lateral-direito, é que o melhor na posição no país. Não existe outro nem lá fora”, iniciou o Craque Neto.
“E o Hugo que merece disputar uma Copa do Mundo. Se ele for convocado, ele vira goleiro titular. Ele ganha do Weverton, do Ederson e do Alisson, nem se fala”, completou o ex-jogador.
Velloso dá razão ao Craque Neto sobe Hugo Souza
Ao ser questionado sobre a boa fase de Hugo Souza, o comentarista Velloso voltou a rasgar elogios ao jovem de 26 anos, apontando que o arqueiro do Corinthians merece ser testado no escrete canarinho, dada a qualidade e o espírito de liderança que ele assumiu no time alvinegro.
A favor de um processo de reformulação no gol da seleção brasileira, o ex-goleiro vê o substituto de Cássio no Timão em condições totais de brigar por uma vaga na próxima Copa do Mundo, se receber oportunidades com Dorival Júnior.
Quando será a convocação da seleção brasileira?
O comandante técnico do escrete canarinho irá anunciar a lista dos 23 jogadores no próximo dia 7 de março. A relação será para a disputa dos jogos contra Colômbia e Argentina, programados para os dias 20 e 25 de março, no Mané Garrincha e Monumental de Núñez, respectivamente.
No quadro atual, a seleção brasileira ocupa a quinta colocação nas Eliminatórias, com 18 tentos somados em 36 possíveis. O escrete de Lionel Messi e companhia é responsável pela liderança, com 25 pontos.