
Craque Neto no comando do "Os Donos da Bola" da Band (Reprodução - YouTube)
O Craque Neto está convicto de que a temporada 2025 será de reconstrução e sem títulos para a equipe do Santos. Em análise feita no “Os Donos da Bola” desta terça-feira (18), ele se mostrou direto ao indicar que, com o atual plantel, o alvinegro não vai brigar sequer pela conquista do Paulistão.
Crítico de administrações passadas do Peixe, ele classificou o retorno de Neymar como a ‘salvação’ do clube, desde que o pai do jogador compre uma eventual SAF do alvinegro, e isso ele acredita que vai demandar tempo.
“Quantos presidentes passaram pelo Santos e não fizeram nada? Mas vocês esquecem né? Aí vem o Neymar e o pai, que vão ter que ajeitar tudo isso”, iniciou o Craque Neto.
“Por sinal, essa é a grande jogada do Santos para voltar a ganhar títulos da Libertadores e Mundial. Porque do jeito que o Santos está não vai ganhar nem o Paulista. Não chega. Se o pai do Neymar não comprar o Santos, não tem futuro”, seguiu o ex-jogador.
Craque Neto vê carência no plantel
Na avaliação do Craque Neto, para o Santos retomar o status de protagonista, será necessária uma reformulação profunda no plantel, com a chegada de jogadores ‘tarimbados’ para ajudar Neymar na divisão de responsabilidades dentro de campo.
“A única solução que veio foi o Marcelo Teixeira, que conquistou a Série B, Agora, com esse para brigar por Libertadores, Brasileirão e Copa do Brasil, esquece. Com o Neymar e outros jogadores que possam chegar no elenco, aí o Santos volta a ser o Santos, de verdade”, opinou.
Santos encara Noroeste podendo se classificar
Depois de fazer as pazes com a vitória na rodada passada, o Santos volta a campo nesta quarta-feira (19), quando mede forças contra o Noroeste, na Vila Belmiro. Para carimbar o passaporte ao mata-mata, o Peixe precisa da vitória e ainda torce por derrotas de dois dos três concorrentes diretos na chave.
Com todos os oponentes empatados em 11 tentos, tropeços duplos combinados de Red Bull Bragantino, Guarani ou Portuguesa, podem liquidar a situação do time de Neymar na chave.