
Oscar, Neymar, Memphis e Vitor Roque, jogadores do São Paulo, Santos, Corinthians e Palmeiras (Rubens Chri - SPFC.net / X oficial Santos / Rodrigo Coca / Agência Corinthians / X oficial Palmeiras)
Os quatro principais times paulistas começam a temporada com ataques promissores, ao menos no papel. Porém a dúvida que fica é sobre qual dos trios ofensivos terá um melhor desempenho ao longo do ano.
Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo contam com nomes de peso, cada time com pelo menos um jogador de impacto contratado recentemente.
Para você, torcedor, qual o melhor trio entre os quatro grandes do estado? Vote!
Como estão os ataques dos times paulistas neste começo de ano?
Corinthians mantém base
O Timão manteve o trio ofensivo que terminou 2024 em alta. A equipe recebeu propostas por Yuri Alberto e Rodrigo Garro, mas recusadas pelo clube.
Alto investimento do Palmeiras
A diretoria do Verdão resolveu abrir os cofres para reforçar o elenco. O primeiro investimento foi em Paulinho, contratado junto ao Atlético-MG. Já no último dia da janela de transferências o clube acertou a compra de Vitor Roque, atleta do Barcelona, mas que estava emprestado ao Betis. Os dois jogadores devem fazer um trio ofensivo ao lado de Estêvão neste primeiro semestre.
Neymar empolga torcedores
A maior movimentação no mercado da bola do Brasil foi o retorno do craque ao futebol brasileiro. Ney regressou ao clube onde começou sua carreira, sendo uma das novas peças do elenco santista para a temporada.
Atuando como meia, o jogador hoje faz um trio ofensivo com Tiquinho Soares, contratado junto ao Botafogo e Guilherme, que é o artilheiro da atual edição do Campeonato Paulista.
O tão sonhado meia do São Paulo
Por fim, temos o São Paulo, que teve como principal reforço o retorno de Oscar, Formado na base do clube, o meia voltou ao Brasil após anos atuando no futebol europeu, com destaque para sua passagem pelo Chelsea.
E pelo menos neste primeiro momento o jogador vem correspondendo às expectativas dos torcedores do clube, com um começo de temporada promissor ao lado de Lucas Moura e Calleri.
Trios de Corinthians, Palmeiras e Santos com “data de validade”?
Um ponto importante a ser considerado em relação aos três times citados é que o trio se refere apenas ao primeiro semestre de 2025.
Estêvão do Palmeiras, por exemplo, será reforço do Chelsea logo após a disputa do Campeonato Mundial de Clubes e por hora as chances de um empréstimo no meio do ano não existem.
Yuri Alberto é outro jogador que pode deixar o Brasil no meio do ano. Por conta da situação financeira do Corinthians são grandes as chances de que o atacante receba propostas assim que a janela de transferências na Europa estiver aberta.
Por fim, existe a dúvida sobre Neymar. Isso porque o craque tem contrato curto com o Santos, somente até o dia 30 de junho. As informações são de que o projeto é que ele ficasse no clube pelo menos até a metade de 2026, saindo depois da Copa do Mundo, mas o jogador ainda não cravou qual será seu futuro.