
Jogadores do Corinthians (Rodrigo Coca/ Agência Corinthians)
O Corinthians terminou 2024 voando e começou parecido esse ano. No Paulistão, o time teve apenas uma derrota e ficou com a melhor campanha da fase de grupos. O Timão foi elogiado e apontado por muitos da mídia esportiva como um dos principais times do futebol brasileiro na atualidade.
Porém, o comentarista Mano entende que o time precisa render mais. No “Arena SBT”, o comunicador criticou o desempenho do time em grandes jogos, como os clássicos, na qual o time venceu um, empatou um e perdeu o outro.
“O Corinthians precisa jogar mais bola do que está jogando. Campeonato estadual só serve de parâmetro os clássicos, e o Corinthians não tem jogado absolutamente nada nos grandes jogos. Foi engolido na vontade pelo São Paulo e contra o Palmeiras foi atropelado. Na Neo Química Arena, contra o santos, os primeiros 15 minutos só deu santos”, disse.
Jogadores devendo
Na sequência, Mano critica algumas atitudes do atacante Memphis Depay, entendendo também que ele está devendo futebol em 2025. Além dele, o comentarista apontou que Yuri Alberto, artilheiro do Brasil na temporada passada, é outro que está abaixo.
“O Depay postou uma foto que estava em um torneio de poker com o Neymar, eu acho que jogador tem que parar de ser influencer. É ridículo. O Depay tem que entender aonde ele está jogando. Tem o ônus e o bônus da profissão. E o ônus é se privar em um momento ruim”, disse.
“Você acha que o Depay está jogando a bola que jogou ano passado? Não está. Assim como o Yuri Alberto também não está”, finalizou.
Em 2025, Memphis Depay fez nove partidas, marcando um gol e dando três assistências. Já Yuri Alberto, disputou 11 jogos e marcou três gols.
Próximo jogo do Corinthians
O Corinthians volta a campo nesta quarta-feira (26), às 21h30, diante do Universidad Central, da Venezuela, pelo jogo de volta da chamada pré-Libertadores. Na ida, fora de casa, o Alvinegro empatou em 1 a 1. Agora, na Neo Química Arena, basta uma vitória simples para avançar. Em caso de qualquer empate, a decisão vai para as penalidades.
Depois, no domingo (02), às 18h30, o Timão tem outra decisão em casa, diante do Mirassol, valendo vaga na semifinal do Campeonato Paulista.