Home Futebol Cléber Machado sinaliza dois fortes adversários de Flamengo e Palmeiras em 2025

Cléber Machado sinaliza dois fortes adversários de Flamengo e Palmeiras em 2025

Narrador da Record foi entrevistado pelo jornalista Nilson Cesar e também falou sobre as perspectivas de outras equipes

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.
Cléber Machado, narrador esportivo (Reprodução/GZH)

Cléber Machado, narrador esportivo (Reprodução/GZH)

Cléber Machado foi o convidado da equipe de Nilson Cesar no programa A Resenha de ontem (17), no YouTube. Questionado pelo locutor esportivo da Jovem Pan se o Flamengo é o time a ser batido no futebol brasileiro em 2025, o jornalista salientou as características dos outros postulantes às principais conquistas da temporada.

Mesmo que o Palmeiras esteja ameaçado de eliminação na fase de grupos do Campeonato Paulista, Cléber Machado também vê o Verdão de Abel Ferreira no páreo nas competições posteriores.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Flamengo e o Palmeiras são nos últimos anos os times que sempre têm chance de ganhar campeonato. Eu não sei se ele [o Flamengo] vai ser campeão de tudo, se ele vai ganhar tudo”, introduziu o narrador.

Cléber Machado: “Flamengo de hoje é o melhor desde 2019”

Assim, Cléber Machado considerou acertada a decisão do Flamengo de manter Filipe Luís no comando técnico do time da Gávea, colocando a atual equipe rubro-negra no patamar do histórico time de Jorge Jesus.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Parece ser um cara de super bom senso, super estudioso, super preparado”, elogiou o comunicador, que complementou: “Eu acho que o Flamengo continua tendo um time forte como foi o time de 2019, deve ser o melhor desses Flamengos mais recentes”.

Sobre as possíveis ameaças ao Flamengo e ao Palmeiras, Cléber Machado trouxe posições mais favoráveis ao Atlético-MG e ao Corinthians. Ao mesmo tempo, fez algumas ressalvas a outras grandes equipes.

“O Atlético-MG tá montando um time diferente outra vez, o Cruzeiro contratou alguns jogadores que eu imagino que depois destes 10 jogos aí começou a ter discussão se fez bem ou fez mal. O Fluminense que era campeão da Libertadores quase caiu, agora tá brigando pra se classificar no Rio. O Corinthians teve uma ascensão absurdamente espetacular no ano passado e tá mantendo esse padrão no começo do campeonato”, analisou.

PUBLICIDADE

Preocupação com o Botafogo

O titular da Record também demonstrou um pessimismo com o Botafogo. “Faz uns dois anos pelo menos que não chega na fase final do campeonato do Rio. Ano passado ganhou o Brasileiro, ganhou a Libertadores. Esse ano tá demorando pra engrenar, contratar um treinador”, reclamou Cléber Machado.

PUBLICIDADE

Por fim, definiu este momento do início de temporada como ‘clichê do clichê’. “O técnico campeão estadual não fez mais do que a obrigação. O técnico vice-campeão estadual pode ser demitido porque planejou mal. O time que tá jogando bem o campeonato estadual não é parâmetro”, pontuou.

Better Collective