
O ex-jogador Cicinho é atualmente comentarista do SBT - Reprodução/YouTube
Corinthians e Santos se enfrentam nesta quarta-feira (12), às 21h35 (de Brasília), em clássico da nona rodada do Campeonato Paulista e, na visão do ex-jogador Cicinho, o Peixe de Neymar vai “passar o trator”, mesmo jogando na casa do rival.
O comentarista do SBT não levou em consideração os momentos vividos pelas equipes e bancou vitória elástica do time da Baixada Santista.
“Esse é aquele famoso jogo para o Santos deitar, passar o carro, passar o trator”, destacou Cicinho, antes de cravar o placar do clássico.
“3 a 0 para o Santos”, apontou o comentarista, em vídeo publicado nas redes sociais do SBT.
Apontado como favorito por Cicinho, o Santos não vence há dois jogos e atualmente é o terceiro colocado do Grupo B no Paulistão, com nove pontos e fora da zona de classificação para as quartas de final.
Já o Corinthians conseguiu classificação com três rodadas de antecipação após derrotar o São Bernardo no último fim de semana. O Timão lidera o Grupo A, com 22 pontos.
Cicinho considera Santos “imbatível” com Neymar
A contratação de Neymar para essa temporada mudou drasticamente a situação do Santos na busca por objetivos maiores em 2025, na opinião de Cicinho.
“Se o Neymar estiver bem, faz toda a diferença. Se o Neymar atingir 50% dele, ninguém ganha do Santos”, destacou o comentarista.
O ex-jogador coloca o Peixe entre os times com boas possibilidades de levantar alguma taça nesta temporada
“Tem alguns páreos duro por aí, mas o Santos é um dos favoritos”, completou Cicinho.
Quem é o principal favorito no Paulistão?
Apesar da grande fase vivida pelo Corinthians desde a reta final do Brasileirão do ano passado, Cicinho crê que o time dirigido por Ramón Díaz não é o principal favorito a levantar o troféu do Campeonato Paulista deste ano.
“O Corinthians é um dos favoritos, mas não é o grande favorito. O Corinthians é o Robin Hood inverso, ele rouba dos pequenos para dar aos grandes. Tem que consolidar a boa fase vencendo os grandes”, destacou.
“Hoje, o mais favorito é o Santos. Com Neymar no time, não tem como colocar outro como o grande favorito”, finalizou Cicinho.