
Casagrande e Tostão (Reproduções/YouTube)
Tostão e Casagrande enfatizaram a péssima temporada realizada pelo Manchester City de Pep Guardiola.
Os Citizens foram eliminados nesta semana da Uefa Champions League pelo Real Madrid. Além disso, também estão fora da briga do título da Premier League, na quarta colocação com 44 pontos, bem distantes do líder Liverpool que soma 61.
As duas equipes se enfrentam neste domingo (23), às 13h30 (horário de Brasília), no Etihad Stadium.
Tanto Tostão quanto Casagrande afirmam que o fim do ciclo de Guardiola chegou no Manchester City.
Para Tostão, Guardiola poderia tirar um ano sabático
Na visão do tricampeão mundial pela seleção brasileira em 1970 e colunista da Folha de São Paulo, Guardiola merecia um descanso por conta do desgaste.
“Seria a hora de Guardiola descansar, tirar um ano sabático para desfrutar de outros prazeres da vida? Seria o momento também de repensar o futebol e de se reinventar?”, questionou Tostão.
Ao mesmo tempo, o ex-atacante admitiu estar triste com a má fase do Manchester City, por conta do futebol vistoso que a equipe sempre praticou sob o comando do técnico espanhol.
Casagrande: “Guardiola pode parar no tempo”
Casagrande foi na mesma linha de Tostão, ao afirmar que Guardiola precisa rever seus conceitos. Assim, acredita que o estilo vitorioso consagrado pelo treinador pode estar chegando ao fim.
Deste modo, Casão enfatizou que o futebol costuma passar por mutações em seus sistemas. “Será que, com outro esquema e outro tipo de treinador, esse time não voltaria a ser competitivo?”, perguntou o ex-comentarista da Globo, em sua coluna no UOL.
Por fim, Casagrande mandou um recado para Guardiola, além de chamar a atenção para a falta de tradição do Manchester City antes de ser adquirido. “Se não evoluir e aumentar seu leque de esquemas táticos e modos de jogar, ele vai parar no tempo”, observou.