
Casagrande em entrevista para podcast (Reprodução - YouTube)
Casagrande voltou a analisar o atual momento amargado pelo Pep Guardiola no comando do Manchester City. Em texto publicado no UOL Esporte nesta sexta (21), ele repercutiu a queda da equipe para o Real Madrid na Champions, e ligou o alerta para o técnico espanhol.
Na concepção do ex-jogador, Guardiola precisa, urgentemente, buscar novas alternativas de jogo para contornar a maré negativa. Depois de anos de domínio, principalmente em solo inglês, os Citizens correm risco de fechar a jornada sem levantar troféus.
“Pep Guardiola continua sendo um ótimo treinador, mas, se não evoluir e aumentar seu leque de esquemas táticos e modos de jogar, ele vai parar no tempo. Até uns dois anos atrás, os times jogavam contra o City se sentindo inferiores e ficavam todos atrás, com medo de atacar”, avaliou Casagrande.
“Os Citizens tocavam, tocavam, dominavam o jogo, colocavam o adversário na roda, faziam muitos gols e ganhavam vários títulos. Os adversários não encontravam um modo de combater o estilo de jogo do Guardiola, mas as coisas mudaram, e a própria Premier League 2024/2025 está mostrando isso”, concluiu.
Temporada do City sem títulos?
Eliminado de forma precoce na Champions League, o Manchester City vê a possibilidade de terminar a temporada 2024/25 sem taças, cada vez mais real. Na Premier League, a distância para o Liverpool é amplamente expressiva. Neste cenário, resta apenas a disputa da Copa da Inglaterra.
No torneio copeiro, o time de Pep Guardiola se encontra nas oitavas de final, e vai medir forças contra o Plymouth Argyle, que foi algoz do Liverpool na fase passada. O jogo decisivo ocorre no dia 1º de março.
Casagrande crava dois times que são exemplo hoje
Ainda nos comentários acerca da queda vertiginosa de Pep Guardiola, Casagrande classificou que Carlo Ancelotti e Arne Slot adotam estilo de jogo que é ‘case de sucesso’ e exemplo a ser copiado pelos demais, no comando de Real Madrid e Liverpool, respectivamente.
Sobre Ancelotti, o ex-jogador apontou que o perfil mais tradicional de jogar faz o italiano ser diferenciado, utilizando a velocidade e o potencial que cada jogador pode entregar de melhor.