
Casagrande em entrevista para podcast (Reprodução - YouTube)
Casagrande vê o Flamengo “sobrando” em campo sob o comando de Filipe Luís. Desbancando o Botafogo, pelo Campeonato Carioca, o Rubro-Negro somou mais três pontos e deixou o rival em uma situação difícil na tabela. Neste cenário, com os titulares ganhando sequência em campo, o ex-jogador sinalizou um nível de potência ainda maior.
“O Flamengo sobra, né? Pode ter sido difícil o jogo e só 1 a 0 dessa vez, foi 3 (a 1 na Supercopa). O Flamengo já ganhou duas vezes seguidas do Botafogo neste ano.”, disse Casão, no UOL News Esporte.
“A hora que o Filipe Luís conseguir colocar mais vezes o time principal, que vai acontecer na Libertadores e no Brasileiro, vamos ver a realidade da potência do Flamengo, que é muito alta.”, acrescentou.
Desempenho avassalador do Flamengo
Antes da vitória por 1 a 0, no Maracanã, o Flamengo teve um amplo domínio sobre o Botafogo, em Belém, na Supercopa Rei. Lembrando que o Atlético-MG também foi “amassado” na final da Copa do Brasil, Casagrande reforçou o nível atingido pelo clube carioca.
“Amassou o Botafogo na Supercopa. Também amassou o Atlético-MG na Copa do Brasil do ano passado. O potencial do time titular do Flamengo é muito grande.”, afirmou.
Casagrande destaca o Flamengo acima do Corinthians
Líder geral do Paulistão, o Corinthians é um dos times capazes de bater de frente com o Flamengo em 2025. Porém, ao adotar um discurso cauteloso, Casagrande avalia que, levando em conta o sistema defensiva, o Rubro-Negro possui uma superioridade em relação ao Timão.
“Eu acho que o Flamengo é mais time. A defesa do Flamengo é muito melhor que a (defesa) do Corinthians.”, opinou.