
Casagrande durante entrevista para podcast (Reprodução - YouTube)
Walter Casagrande se mostrou incisivo ao bancar que o Flamengo vai ditar as ações no futebol brasileiro nesta temporada, dado o bom trabalho executado pelo técnico Filipe Luís. Em texto opinativo publicado no UOL, ele fez um contraponto entre o rubro-negro e o Cruzeiro, destacando a fase do time carioca.
Na avaliação de Casagrande, o Flamengo está “voando”, conseguindo assim destoar dos demais concorrentes, possuindo um elenco recheado de opções para o jovem treinador, que ele classifica fazer um exímio trabalho em pouco tempo na função. Desde que assumiu o time, ele só perdeu uma vez.
Casagrande projeta protagonismo
No texto publicado, o comentarista coloca o rubro-negro como postulante aos principais títulos no contexto nacional (Copa do Brasil e Brasileirão) e no âmbito sul-americano (Copa Libertadores), além de colocar a equipe como principal candidata ao título do Campeonato Carioca, título este que o time defende, após ter superado o Nova Iguaçu na última temporada.
O Flamengo abriu o ano com o título na Supercopa do Rei, tendo superado o arquirrival Botafogo pelo placar de 3 a 1, faturando o seu terceiro título na história da competição, em jogo realizado no Mangueirão.
Adversário definido
Vitorioso contra o Maricá pelo placar de 5 a 0, o Flamengo faturou o título da Taça Guanabara neste sábado (22), no Maracanã, e terá pela frente na semifinal o Vasco, que superou o Botafogo e se classificou na quarta posição.
Os confrontos das semifinais serão realizados em modo de ida e volta, com o rubro-negro tendo a vantagem de decidir o segundo embate sob seus domínios. A Ferj ainda vai divulgar o detalhamento dos confrontos, com datas e horários das quatro partidas.
Do outro lado da chave, o Volta Redonda encara o Fluminense, que encontrou dificuldades, mas superou o já rebaixado Bangu e ficou com a vaga neste domingo (23), em jogo realizado no Maracanã. O Voltaço por ter melhor campanha, decide em casa.