
Casagrande, em comando de podcast no YouTube (Reprodução)
Casagrande vê um grande favoritismo do Corinthians no embate contra o Santos. Convicto de que o Timão possui uma equipe muito mais pronta em relação ao Peixe, o ex-jogador também sinalizou uma distância envolvendo parte dos rivais no futebol brasileiro. Isso porque a sequência do trabalho de Ramón Díaz, aliado ao status de entrosamento, motivou o ponto de vista de superioridade.
“O Corinthians, neste momento, é um time muito mais pronto e muito mais forte que o Santos e a maioria dos times no futebol brasileiro.”, disse Casão, no UOL News.
“É o mesmo time que terminou aquela sequência de vitórias e com o mesmo treinador. É um time entrosado e montado.”, acrescentou.
Insistência do Corinthians
Vencendo o São Bernardo por 2 a 0, o Corinthians encontrou o desafogo perto do encerramento da partida pelo Campeonato Paulista. Elogiando o espírito de luta em campo, Casagrande considera que o clube jamais se entrega até o apito final do árbitro.
“É um time insistente. A maior virtude do Corinthians é não perder o foco em nenhum momento. Fez dois gols nos acréscimos (contra o São Bernardo). Se tivesse perdido o foco, ia ficar 0 a 0. Buscou a vitória e ganhou.”, afirmou.
Casagrande prevê vida difícil para Neymar
Apagado diante do Novorizontino, Neymar vai enfrentar o primeiro clássico desde o retorno ao Santos. Levando em conta o embate com o Corinthians na Neo Química Arena, Casagrande, além de projetar uma grande dificuldade para o camisa 10, identificou um erro cometido no planejamento do Peixe.
“Ele vai jogar na Arena do Corinthians, em um estádio lotado e contra uma equipe fortíssima, intensa e focada. Vai ser muito mais difícil para ele. Deveriam ter feito outro tipo de trabalho. Ficaram muito ansiosos para colocar ele em campo. Agora, quem está sofrendo é o Neymar.”
“Ele poderia não ter jogado contra o Botafogo-SP e Novorizontino. Poderia fazer a estreia contra o Corinthians, sendo que estaria treinando 10-12 dias de treinamento. Estaria muito melhor.”, opinou.