
O comentarista Casagrande participa do Mesa Redonda (Reprodução/TV Gazeta)
Walter Casagrande criticou a desmontagem do elenco do Botafogo em 2025, depois de vencer o Brasileirão e a Libertadores em 2024. Segundo o ex-jogador, o time alvinegro não está mais na mesma prateleira do Flamengo e outras equipes.
“O Botafogo hoje é mais fraco que o Flamengo. Como a maioria dos times é mais fraco que o Flamengo”, destacou o comentarista, durante participação no “UOL News Esporte, no YouTube, nesta quarta-feira (19).
Ainda segundo Casão, o Fogão ainda tem um bom time apesar das saídas dos grandes destaques do ano passado e consegue competir com equipes abaixo da primeira prateleira, como o Flamengo.
“O Botafogo bate de frente com o São Paulo, com o Corinthians, dá pra jogar com o Santos. Enfim, dá para jogar contra vários times, mas alguns times são superiores”, indicou.
“Comparando o Botafogo do ano passado e de hoje, está muito enfraquecido”, concluiu Casagrande.
Casagrande indica Botafogo abandonado
Ainda durante o programa no UOL Esporte, o comentarista apontou o abandono que o time de General Severiano sofre por John Textor, dono da SAF botafoguense.
“A situação é muito mais crítica porque o dono está se dedicando ao outro time que ele tem, que está em situação crítica por fair play financeiro e pode ser até rebaixado lá na França, que é o Lyon”, destacou Casagrande.
Cadê a reposição?
“O Textor não está nem aí para o Botafogo. Inclusive, em janeiro foi embora Luiz Henrique, Almada, Tiquinho Soares, Júnior Santos… Todo mundo foi embora e ele não repôs à altura”, apontou.
“O Botafogo hoje está bem mais fraco do que era no ano passado. O time de hoje é muito mais fraco do que foi aquele time campeão. Está sem dono. O dono abandonou”, concluiu Casagrande.