Home Futebol Casagrande elege possível reforço de “impacto” no Brasil hoje: “Pode dar retorno”

Casagrande elege possível reforço de “impacto” no Brasil hoje: “Pode dar retorno”

Comentarista opinou sobre duas transferências que estão na iminência de serem oficializadas, no mercado da bola nacional 

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 31 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.
Casagrande (foto: reprodução)

Casagrande (foto: reprodução)

Walter Casagrande falou sobre o mercado da bola. De acordo com o noticiário esportivo nacional, o Palmeiras está na iminência de oficializar duas contratações. A primeira delas é Vitor Roque. O atacante pertence ao Barcelona, mas está emprestado para o Real Betis

“Eu acho uma excelente contratação. Tem 19 ou 20 anos. É um jogador que, aqui no Brasil, parecia muito mais pronto para encarar a Europa. A coisa não funcionou por vários motivos. Não foi só bola”, declarou, no programa UOL News Esporte desta quarta (26). 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“É uma contratação de impacto. É um centroavante que o Palmeiras precisa, jovem, tem mercado”, acrescentou. 

A equipe treinada por Abel Ferreira pode recuperar o dinheiro investido em Vitor Roque, na opinião de Casagrande. “Pode dar um retorno muito maior que o investimento”, cravou. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Tem tudo para explodir aqui no Brasil, num time como o Palmeiras, uma segurança, recebe em dia, um grande do lado, organização de clube. É sensacional”, prosseguiu. 

Casagrande elogia outro possível reforço do Palmeiras 

Além de Vitor Roque, o Palmeiras está na iminência de anunciar mais um reforço. Lucas Evangelista pertence ao Red Bull Bragantino e deve ser envolvido numa troca com Fabinho, meio-campista revelado pelo Verdão. 

“É outra grande contratação. Pra mim é o melhor jogador do Bragantino. Ele dá dinâmica ao time e aparece”, opinou Casagrande. 

PUBLICIDADE

“No momento difícil do jogo, pela característica, ele se apresenta para receber a bola, faz o ritmo do time. É um jogador de mobilidade, de dinâmica. É raro”, analisou. 

PUBLICIDADE

“Hoje no futebol brasileiro, a grande maioria toca pro lado e pra trás. Ou toca e fica parado para receber de volta. O Evangelista toca e se projeta”, finalizou Casagrande. 

O Palmeiras volta a campo neste sábado (1) para disputar um jogo eliminatório. Vai enfrentar o São Bernardo, a partir das 20h30 (horário de Brasília), no estádio Primeiro de Maio. O duelo é válido pelas quartas de final do Campeonato Paulista.

Better Collective