Home Futebol Casagrande elege dois times que são ‘copiados’ hoje no futebol

Casagrande elege dois times que são ‘copiados’ hoje no futebol

Ex-jogador vê dupla ditando o ritmo e sendo equipes a serem batidas na atualidade, pelo estilo dominante e envolvente de atuar

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.
Casagrande em comentário feito no Sportv (Reprodução - YouTube)

Casagrande em comentário feito no Sportv (Reprodução - YouTube)

Casagrande se mostrou convicto ao cravar que Real Madrid e Liverpool são dois times referências para os demais no futebol internacional no contexto atual. Em texto publicado neste sábado (22), no UOL Esporte, o comentarista teceu elogios à dupla, colocando como ‘inspiração’ para os demais concorrentes.

Em um texto crítico sobre o Manchester City, ele apontou que a equipe de Pep Guardiola perdeu o protagonismo e ficou para trás na Europa, vendo o posto agora ser ocupado pelos times de Carlo Ancelotti e Arne Slot, respectivamente.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Os times, neste momento, estão tentando copiar o que o Real Madrid e o Liverpool fazem, e não mais o que o City faz. O momento mudou e o Guardiola precisa mudar; senão, ficará fora de moda”, destacou Casagrande, tendo tecido elogios a Ancelotti em outro trecho do texto.

“Carlo Ancelotti tem um jeito mais tradicional de jogar, mas usa melhor a velocidade e as características dos seus jogadores. Por isso, ele está no topo há décadas, ganhando títulos em todos os times e em todos os países onde treina”, exaltou o ex-jogador.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Adversários definidos na Champions

Nesta semana, Real Madrid e Liverpool conheceram seus respectivos desafios nas oitavas de final da Champions League, após sorteio na UEFA. Maior campeão da história do torneio, o time espanhol terá pela frente um clássico contra o arquirrival Atlético de Madrid, decidindo fora de casa.

O Liverpool, por sua vez, encara o PSG, com o jogo de volta ocorrendo na Inglaterra. As partidas ocorrem entre a primeira e segunda semana de março.

Casagrande vê Guardiola precisando mudar

Ainda no material opinativo, Casagrande se mostrou convicto de que o ciclo de Pep Guardiola no Manchester City pode ter chegado ao fim, ou que o treinador precisa, urgentemente, rever conceitos no estilo de jogo, uma vez que se tornou ‘presa fácil’ para os adversários.

PUBLICIDADE

Na avaliação do comentarista, o Manchester City só irá retomar o trilho dos títulos se houve uma mudança drástica e uma reinvenção na proposta de jogo, onde a equipe que foi dominante nas últimas temporada, se tornou pragmática e sem variações de jogo nesta temporada.

PUBLICIDADE
Better Collective