
Casagrande em participação no "Apito Final" da Band (Reprodução - YouTube)
Casagrande está preocupado com o rendimento inicial do Cruzeiro neste início de temporada. Em texto publicado no UOL Esporte neste domingo (23), ele repercutiu a eliminação do time celeste para o América-MG, ao fazer um paralelo da equipe com o Flamengo.
“Flamengo de Filipe Luís voa enquanto Cruzeiro de veteranos afunda”, disse Casagrande no título do texto opinativo, onde faz um contraponto entre os dois gigantes.
Na avaliação do ex-jogador, Leonardo Jardim pode sofrer no comando técnico do Cruzeiro por ter um time estrelado e badalado, que foi montado dentro do perfil de Fernando Diniz, treinador que acabou sendo demitido após sequência irregular.
“Em Minas Gerais, o “caríssimo” Cruzeiro começou dando vexame, algo que, na verdade, não surpreendia a maioria das pessoas que acompanhavam futebol”, iniciou Casagrande.
“O time foi montado com jogadores que estavam em baixa em seus clubes, principalmente Gabriel Barbosa e Fabrício Bruno no Flamengo, além do nada confiável Dudu no Palmeiras. O Cruzeiro surge como uma possível gigante decepção caso Leonardo Jardim não consiga domar um time caro, mas inofensivo”, completou.
Calendário ‘vazio’ para março
Diante da derrocada no Campeonato Mineiro, o Cruzeiro só vai entrar em campo novamente daqui mais de um mês, quando encara o Mirassol, na abertura do Campeonato Brasileiro. A partida deve ocorrer entre os dias 29 ou 30 de março. A CBF ainda vai anunciar o detalhamento dos jogos.
Neste cenário, o técnico Leonardo Jardim terá pouco mais de quatro semanas para conhecer melhor o que plantel estrelado que tem em mãos, aplicando assim o seu estilo de jogo.
Casagrande se rende ao Flamengo
Ao passo que alertou o cenário de dificuldade para a Raposa, Casagrande foi só elogios ao repercutir a sólida campanha executada pelo Flamengo de Filipe Luís neste início de temporada. Na visão do comentarista, o rubro-negro tem tudo para postular como favorito em tudo que vai disputar.
Tendo goleado o Maricá pelo placar de 5 a 0, o Mais Querido faturou o título da Taça Guanabara, e agora aguarda a definição da última rodada do Carioca, para conhecer seu adversário na semifinal, que será o quarto colocado na tabela.