Home Futebol Casagrande crava time que está se ‘afundando’ no Brasil: “Vexame”

Casagrande crava time que está se ‘afundando’ no Brasil: “Vexame”

Ex-jogador vê novo treinador ficando com 'herança' do antigo comandante da equipe e ligou alerta sobre reforços milionários

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.
Casagrande crava time que está se ‘afundando’ no Brasil: “Vexame”

Casagrande em participação no "Apito Final" da Band (Reprodução - YouTube)

Casagrande está preocupado com o rendimento inicial do Cruzeiro neste início de temporada. Em texto publicado no UOL Esporte neste domingo (23), ele repercutiu a eliminação do time celeste para o América-MG, ao fazer um paralelo da equipe com o Flamengo.

“Flamengo de Filipe Luís voa enquanto Cruzeiro de veteranos afunda”, disse Casagrande no título do texto opinativo, onde faz um contraponto entre os dois gigantes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na avaliação do ex-jogador, Leonardo Jardim pode sofrer no comando técnico do Cruzeiro por ter um time estrelado e badalado, que foi montado dentro do perfil de Fernando Diniz, treinador que acabou sendo demitido após sequência irregular.

“Em Minas Gerais, o “caríssimo” Cruzeiro começou dando vexame, algo que, na verdade, não surpreendia a maioria das pessoas que acompanhavam futebol”, iniciou Casagrande.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O time foi montado com jogadores que estavam em baixa em seus clubes, principalmente Gabriel Barbosa e Fabrício Bruno no Flamengo, além do nada confiável Dudu no Palmeiras. O Cruzeiro surge como uma possível gigante decepção caso Leonardo Jardim não consiga domar um time caro, mas inofensivo”, completou.

Calendário ‘vazio’ para março

Diante da derrocada no Campeonato Mineiro, o Cruzeiro só vai entrar em campo novamente daqui mais de um mês, quando encara o Mirassol, na abertura do Campeonato Brasileiro. A partida deve ocorrer entre os dias 29 ou 30 de março. A CBF ainda vai anunciar o detalhamento dos jogos.

Neste cenário, o técnico Leonardo Jardim terá pouco mais de quatro semanas para conhecer melhor o que plantel estrelado que tem em mãos, aplicando assim o seu estilo de jogo.

PUBLICIDADE

Casagrande se rende ao Flamengo

Ao passo que alertou o cenário de dificuldade para a Raposa, Casagrande foi só elogios ao repercutir a sólida campanha executada pelo Flamengo de Filipe Luís neste início de temporada. Na visão do comentarista, o rubro-negro tem tudo para postular como favorito em tudo que vai disputar.

PUBLICIDADE

Tendo goleado o Maricá pelo placar de 5 a 0, o Mais Querido faturou o título da Taça Guanabara, e agora aguarda a definição da última rodada do Carioca, para conhecer seu adversário na semifinal, que será o quarto colocado na tabela.

Better Collective