
O comentarista esportivo Walter Casagrande (Reprodução/YouTube)
O ex-jogador Casagrande não tem dúvidas de que o Manchester City, considerado um dos melhores times do mundo, começou a entrar em decadência e que está na hora de passar por uma reformulação, incluindo o seu técnico Pep Guardiola.
Questionado durante o programa “UOL News Esporte”, no YouTube, se o ciclo do Manchester City havia acabado, Casão não pipocou.
“Acabou. Para mim, o ciclo esgotou. Precisa de uma reformulação geral, talvez, uma troca de treinador para mudar o estilo. O Guardiola é genial, mas ele tem um estilo e, com o passar dos anos, os outros vão se moldando contra aquele time que é a sensação e os times grandes já estão adaptados ao City”, declarou Casagrande.
Casagrande indica estilo de jogo esgotado
De acordo com a análise do comentarista, o estilo de jogo do City já está manjado pelos adversários. Desta forma, o time não consegue mais ter a mesma superioridade que tinha há alguns anos.
“Até mesmo os times médios da Inglaterra já não passam mais sufoco como anteriormente. Hoje o futebol é mais agudo. É menos toque, girar a bola. A sensação agora é o Real Madrid, um time agudo. Força física, explosão e quatro jogadores atacando. Eu acho que o City precisa de uma mudança”, completou o comentarista.
Guardiola admite fim de ciclo
Após a derrota contra o Real Madrid e eliminação nos playoffs da Champions League, o técnico Pep Guardiola admitiu que o auge de seu período no comando do Manchester City talvez já tenha terminado.
“Um pouco sim [fim de ciclo]. As coisas não são eternas, nem tudo dura para sempre. Ganhamos seis títulos da Premier League em sete anos, e na Champions chegamos às quartas, semifinais e final em todos os anos”, disse o treinador espanhol.