Home Futebol Casagrande banca time “sem rumo” no futebol brasileiro hoje: “Atrasado”

Casagrande banca time “sem rumo” no futebol brasileiro hoje: “Atrasado”

Comentarista esportivo critica falta de planejamento e comando para equipe neste início de temporada

Marcel Rauen
Marcel Rauen é um jornalista formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL) que atua na área esportiva há cerca de 15 anos. É fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente de futebol. Escreve no Torcedores desde 2015 sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva
Walter Casagrande é comentarista esportivo (Reprodução/YouTube)

Walter Casagrande é comentarista esportivo (Reprodução/YouTube)

Sem técnico há mais de 50 dias, desde que Artur Jorge rescindiu seu contrato, o Botafogo está com seu planejamento para a temporada muito atrasado em relação aos principais rivais, na visão do ex-jogador Walter Casagrande.

Durante o “Live de Quinta” desta semana, no canal Desimpedidos, o comentarista esportivo destacou que o time carioca parece estar sem rumo e sem comando, já que o proprietário John Textor não tem dado as caras há bastante tempo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Está atrasado no planejamento. Não tem treinador. Você não sabe que esquema que o time vai ter, quem o treinador vai pedir para contratar, quem está no elenco que ele vai gostar, quem ele não vai querer no time”, criticou Casagrande.

“Talvez (o novo técnico) não goste dos jogadores que o Textor contratou agora”, concluiu Casão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Botafogo vem tentando fechar com um novo treinador, mas tem encontrado bastante dificuldades no mercado.

Nomes como o italiano Roberto Mancini, o brasileiro André Jardine, e por último o português Vasco Matos, chegaram a negociar com Textor para assumir o comando técnico do clube carioca, mas não chegaram a um acordo.

Recentemente, Cláudio Caçapa foi anunciado como treinador interino e vem sendo o responsável para liderar o elenco enquanto o novo técnico não é confirmado.

PUBLICIDADE

Rizek pensa igual Casagrande

Assim como Casagrande, o jornalista André Rizek também criticou recentemente a direção do Botafogo por causa do planejamento deste ano.

PUBLICIDADE

“Textor já deu vários sinais de que não está muito preocupado com esse momento da temporada. Os jogadores, para mim isso está muito claro, compraram essa ideia de que até ter um chefe, até a temporada começar de fato, é criança na escola sem a professora na classe: só faz bagunça”, avaliou Rizek.

“O que está acontecendo agora é perder um tempo precioso para preparar o time para o que vem aí. O Botafogo está claramente vivendo as sequelas da falta de comando”, disse o apresentador da Globo.

Próximo jogo do Botafogo é decisivo

O Fogão terá outra decisão nesta semana na busca por uma vaga nas semifinais do Campeonato Carioca.

Com a necessidade de vencer a qualquer custo, o time alvinegro enfrenta o Vasco neste domingo (23), às 18h30 (de Brasília), em São Januário, em clássico da 11ª e última rodada da fase de classificação do torneio.

PUBLICIDADE

Com 13 pontos e na sétima colocação, o Botafogo garante classificação com uma vitória simples, desde que Fluminense e Madureira tropecem na rodada.

Better Collective