
Carlo Ancelotti, técnico do Real Madrid (foto: Antônio Villalba/RMCF)
Carlo Ancelotti lidera vários jogadores brasileiros no Real Madrid, sendo um deles o atacante Vinicius Júnior, eleito o melhor do mundo pela Fifa, no ano passado. Entretanto, o técnico destacou outro atleta: Endrick.
“Pelas suas características (de jogo), ele não vai ser parecido com Rodrygo, nem com Vinicius Júnior, mas não tenho dúvida de que vai ser um grande atacante”, declarou.
O italiano também negou que Endrick esteja de saída do Real Madrid. A informação repercutiu nas últimas semanas. Segundo o noticiário espanhol, o jogador vai avaliar, após o fim da atual temporada, se fica ou não no clube.
O brasileiro ainda não se firmou no time merengue, porém o cenário é esportivamente desfavorável. Isso porque Endrick concorre diretamente com Mbappé. E o francês tem gol em duas finais de Copa do Mundo, além de um título.
“Todos os jogadores podem vir falar comigo. Eu falo de forma cotidiana com Endrick e os demais jovens (do Real Madrid). Há um processo para todos os jovens. Vinicius Júnior, Rodrygo e Valverde passaram por isso”, explicou Ancelotti.
“É necessário tempo para se incorporar ao melhor elenco do mundo porque temos jogadores de alto nível. A competência é muito alta. Todo mundo entende isso. E quem não entende é obrigado a compreender”, disse.
“Todos os dias, estou com os jovens e não quero ver atletas infelizes porque não estão jogando. Quero jogadores que trabalhem e aprendam”, finalizou.
Real Madrid disputa jogo eliminatório
O time merengue entra em campo nesta quarta (26) para enfrentar a Real Sociedad, a partir das 17h30 (horário de Brasília), no estádio Anoeta. Este é o primeiro de dois confrontos válidos pela semifinal da Copa do Rei.
Endrick está cotado para ser titular, uma vez que Mbappé não reuniu condições de jogo. O atleta revelado pelo Palmeiras deve formar um trio ofensivo brasileiro com Vinicius Júnior e Rodrygo.