
Taça do Campeonato Paulista (Júlio César Costa/Ag.Paulistão)
O Campeonato Paulista chega na sua reta final, restando apenas duas rodadas para o fim da fase de grupos. Dos favoritos ao título, Corinthians e São Paulo já estão classificados às quartas de final, enquanto Palmeiras e Santos buscam essa vaga nos últimos jogos.
O Peixe tem uma situação mais confortável, dependendo apenas de si para avançar. O Verdão, por sua vez, é o terceiro da sua chave e precisa de um tropeço da Ponte Preta para se classificar.
No programa Bate Pronto, da Jovem Pan, o comentarista Vampeta falou sobre a próxima fase do estadual, entendendo que os quatro grandes vão avançar ao mata-mata. Então, o ex-jogador deu o seu palpite sobre como serão os confrontos.
“Olhando a tabela, acho que vai ser São Paulo x Novorizontino, Palmeiras x São Bernardo, Corinthians x Mirassol e Santos x Red Bull Bragantino. O grupo do Santos é o mais imprevisível, mas acho que o Bragantino passa, o Guarani tem jogos duros”, opinou Vampeta.
Times passam em segundo
Por fim, o comunicador projetou que Palmeiras e São Paulo devem avançar em segundo, fazendo o confronto de quartas de final na casa do adversário.
“Para mim, todos os grandes passam. Mas, acho que Palmeiras e São Paulo jogam fora. Terminam em segundo do grupo e decidem a vaga fora”, finalizou o comentarista.
Já classificado, o Tricolor é líder do seu grupo com quatro pontos de vantagem em relação ao Novorizontino, segundo colocado. Basta uma vitória ou um tropeço do time do interior para garantir o primeiro lugar.
O Verdão, por sua vez, se avançar, deve ser em segundo. A diferença para o primeiro colocado é de cinco pontos, tendo apenas seis pontos em disputa.
Santos corre risco no Paulistão?
Depois, também no “Bate Pronto”, o jornalista Flavio Prado disse que o Palmeiras vai estar nas quartas do Campeonato Paulista, mas se mostrou desconfiado quanto ao Santos.
Para ele, o Peixe tem encontrado dificuldades na competição, mesmo com Neymar. Ele relembrou de tropeços do Alvinegro contra times que estavam na parte de baixo da tabela.