Home Futebol Flavio Prado banca classificado ao mata-mata do Campeonato Paulista

Flavio Prado banca classificado ao mata-mata do Campeonato Paulista

Paulistão chega na sua reta final com indefinições, principalmente envolvendo dois clubes grandes

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.
Taça do Campeonato Paulista (Rebeca Reis/Ag. Paulistão)

Taça do Campeonato Paulista (Rebeca Reis/Ag. Paulistão)

Restando apenas duas rodas para o fim da fase de grupos do Campeonato Paulista, o estadual de São Paulo tem o Palmeiras e o Santos ainda em situação indefinida.

O Verdão, por exemplo, é apenas o terceiro do seu grupo e não depende de si para avançar, precisando de um tropeço da Ponte Preta, além de ter que vencer seus jogos restantes. O Peixe até é líder do seu grupo, mas a diferença para o lanterna é de apenas um ponto. Ou seja, qualquer tropeço pode custar a vaga.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No programa Bate Pronto, da Jovem Pan, o jornalista Flavio Prado garantiu que o Palmeiras passa às quartas de final. O comunicador é torcedor assumido da Ponte Preta e disse que o clube de Campinas vai “pipocar” e entregar a vaga ao Verdão.

“Não falam que torcedor conhece o seu time? Então, não se preocupem, o Palmeiras vai passar, é lógico. Você acha que vai perder a classificação para a Ponte Preta? Esquece. Podem ficar despreocupados os palmeirenses. Eu conheço a Ponte Preta, eu sei o que estou falando”, disse.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Pontuação nas últimas rodadas

Na sequência, o jornalista faz uma projeção de como serão as duas últimas rodadas deste grupo. Para ele, o Verdão deve passar sem sustos.

“Nas duas últimas rodadas a Ponte faz no máximo um ponto. O Palmeiras deve fazer seis pontos. Conheço meu time, cansei de ver isso”, falou o comentarista.

Vale destacar que a Ponte Preta encara São Paulo e Red Bull Bragantino nas últimas rodadas, enquanto o Alviverde enfrenta Botafogo-SP e Mirassol.

PUBLICIDADE

Santos corre mais riscos no Paulistão

Por outro lado, Flavio Prado não se mostrou muito confiante com o Santos. Para ele, o Peixe corre mais riscos de não avançar no estadual mesmo dependendo apenas de si. O comentarista disse não confiar no Alvinegro praiano.

PUBLICIDADE

“O Palmeiras passa com certeza e o Santos eu acho difícil. Eu adoraria que passasse para ver o Neymar, mas eu não acredito. O mesmo Santos empatou com o Botafogo-SP em casa e perdeu para o Velo Clube”, opinou.

“O Neymar fez uma partida legal ontem, tomara que seja uma evolução, mas eu não acho que vai ser assim. E não importa que vai pegar adversários fracos, o problema é o Santos. É um time que está com dificuldades”, finalizou.

Por outro lado, também no “Bate Pronto”, o comentarista Vampeta entende que os quatro grandes avançam e fez uma projeção dos confrontos no mata-mata do Campeonato Paulista.

Better Collective