
Caio Ribeiro fala sobre o futebol brasileiro. Foto: Reprodução
Depois de amargar dois vices em 2024, o Atlético-MG trocou de comando técnico e movimentou o elenco para a nova temporada. Segundo Caio Ribeiro, as expectativas são boas para 2025 e a equipe comandada por Cuca tem condições de brigar forte por taças.
“O Galo está montando um elenco bem legal, bem competitivo, com boas opções do meio para frente, dando uma mexida no que foi no ano passado, principalmente através das ideias do Cuca”, descreveu ele, em palavras no programa “Tá Na Área”, do SporTV.
Rony e Júnior Santos são as duas maiores novidades no setor ofensivo. O clube mineiro vendeu Paulinho para o Palmeiras e usou os 18 milhões de euros para reforçar outras áreas do elenco.
Caio Ribeiro avalia impacto de Rony
Após longa novela, o atacante deixou o Palmeiras rumo ao Galo. Grêmio e Vasco da Gama estavam na briga, além de Cruzeiro, Fluminense e Santos, que já tinham se distanciado do atleta de 29 anos.
Na vitória do Atlético por 2 a 0 contra o Tocantinópolis, pela Copa do Brasil, o novo atacante foi decisivo, teve participação direta no resultado e Caio Ribeiro elogiou:
“Rony é um cara consagrado, supercampeão pelo Palmeiras. É um ótimo cartão de visitas, cartão de chegada para a torcida do Galo. Ele sofre o pênalti, que o Hulk acaba convertendo, e faz um gol depois. Saldo é positivo, a estreia do Rony é muito legal. É um jogador que está acostumando com essa pressão, é artilheiro”, afirmou o comentarista.
Atlético-MG busca ampliar feito histórico
Atual pentacampeão do Campeonato Mineiro, o Galo de Hulk, Rony, Cuca e companhia deseja aumentar a sequência histórica e vencer o estadual pelo sexto ano seguido.
Vale lembrar que o Cruzeiro, o grande rival do Atlético-MG, se reforçou com jogadores de peso, como Gabigol, Dudu, Fagner, Bolasie e outros.