
Latera deve perder espaço no Verdão (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)
O Palmeiras ganhou de volta seu lateral-esquerdo titular com a volta de Píquerez, este recuperado de lesão e que atuou em algumas das últimas partidas. Com tal retorno, a posição vive uma disputa pela reserva, na qual Caio Paulista vem perdendo bastante espaço.
Pode ir embora?
E, segundo o Terra, o futuro do lateral poderá ser longe do Allianz Parque. O site indica que, caso haja interessados no lateral-esquerdo, não haverá empecilhos para uma potencial negociação. Por enquanto, não há propostas para compra ou empréstimo, mas há monitoramento para saber sobre tal possibilidade.
Muito disso se dá por conta de como ficou a estrutura da posição no Verdão com a volta do uruguaio. Píquerez deve retomar a titularidade no decorrer na temporada e a vaga do primeiro reserva será, nas indicações dadas por Abel Ferreira nas últimas partidas, dada a Vanderlan.
Fora do time
Caio Paulista não atuou em nenhuma das quatro últimas partidas do Palmeiras no Paulistão e foi relacionado para apenas um jogo, contra o Água Santa na última rodada. Além disto, o ex-SPFC jogou apenas duas vezes em 2025 pelo Alviverde. Um contraste com a temporada 2024, na qual chegou a ser titular durante boa parte do Brasileirão, já com o titular lesionado, mas perdendo espaço no final da temporada e sendo alvo de críticas da torcida.
Após o empate com o Red Bull Bragantino, Abel deixou claro na coletiva que, com Píquerez novamente à disposição. Vanderlan ou Caio Paulista corriam risco de serem deixados de lado pelo treinador. A preferência do técnico tem sido pela Cria da Academia, que tem atuado de titular quando o uruguaio está fora, como aconteceu no final de semana contra o Água Santa, E poderá o ser nesta reta final de estadual.