
Jogadores do Botafogo (Arthur Barreto/ BFR)
Nesta quinta-feira (27), o Botafogo volta a entrar em campo para encarar o Racing pela Recopa Sul-Americana após derrota por 2 a 0 no jogo de ida. Vivendo um começo de temporada abaixo do esperado, o Fogão preocupa seus torcedores.
Referência no futebol mundial, o ex-jogador Rivaldo acredita que a equipe carioca “relaxou” e ainda não se achou em 2025.
“Acredito que por tudo que o time ganhou ano passado o time deu uma relaxada. E se você pensar que o Botafogo perdeu o treinador e jogadores importantes do elenco, o time ainda está sem saber o que fazer em 2025. Precisa ter muito cuidado com isso”, declarou o ex-jogador em entrevista à Betfair.
Recuperação do Glorioso
Rivaldo pontou que o Botafogo precisa se reencontrar após empolgar seus torcedores na última temporada.
“Todo mundo se empolgou com o time do ano passado, até mesmo quem não torcia para o time. Porque estavam jogando muito bem e carregavam a amarga campanha de 2023 também, onde deveriam ter sido campeões. O Botafogo precisa voltar a ser o mesmo time vencedor como o time de 2024.
Quando você tem um time grande, não pode ter uma temporada tão boa e cair tanto assim e jogar tudo ladeira abaixo. Perder tudo que disputou é algo irreconhecível para esse Botafogo, então o time precisa focar muito nesse começo do brasileiro. Precisa correr atrás, principalmente nesta final da Recopa contra o Racing”, complementou.
Situação da equipe carioca
Pelo segundo ano seguido o Botafogo não conseguiu classificação para a fase decisiva do Campeonato Carioca. Além disso, o clube ainda segue na procura por um novo treinador e vem sofrendo com recusas no mercado da bola de diversos profissionais.
Em meio a essa situação, o Glorioso busca evitar mais um tropeço neste começo de temporada. Isso porque além da queda precoce no estadual, o clube foi superado pelo rival Flamengo na Supercopa Rei.
Para levar o título da Recopa Sul-Americana o clube terá que vencer o Racing por três ou mais gols de diferença. Uma vitória por dois gols leva a decisão para as penalidades.