Home Futebol Botafogo fica perto de negociar Matheus Nascimento com a MLS; saiba mais

Botafogo fica perto de negociar Matheus Nascimento com a MLS; saiba mais

Atacante não terá espaço no Glorioso em 2025 e será cedido para equipe do futebol dos EUA; detalhes faltam para acerto definitivo

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
Atacante deve ser emprestado para a MLS (Vitor Silva/Botafogo)

Atacante deve ser emprestado para a MLS (Vitor Silva/Botafogo)

O Botafogo vai tentando ajeitar o elenco para a sequência da temporada, com peças que não deverão ser aproveitadas achando outros clubes. Um destes jogadores é o atacante Matheus Nascimento, que está muito perto de ir jogar na Major League Soccer (MLS)

Segundo informação do jornalista Thiago Franklin e do GE, o atacante estaria negociando seu empréstimo ao Los Angeles Galaxy. O acordo será válido até o final do ano para que ele defenda a equipe norte-americana, e as negociações estão caminhando para os passos decisivos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Cláusula a ser discutida

O que falta discutir é a cláusula de compra, que deverá constar no vínculo de cessão de Matheus Nascimento ao Galaxy. Neste caso, é o desejo do Glorioso de que esta possa incluir a provisão da obrigatoriedade da aquisição do atleta, mediante cumprimento de metas enquanto estiver defendendo o time californiano.

Tal pedido é o que bastaria para que o Botafogo aceite a oferta do time da MLS e possa ceder o atleta, que não estará na lista de atletas relacionados por Carlos Leiria para a partida contra o Madureira, domingo (9), já poupado para a potencial viagem para os Estados Unidos e o acerto final com sua futura nova equipe.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Joia que nunca se firmou

No LA Galaxy, Matheus Nascimento terá uma nova página na carreira depois de se destacar na base botafoguense, onde se tornou uma das principais promessas nos últimos anos, mas sem conseguir se firmar no time profissional,

O atacante conviveu com lesões e com momentos de baixa em sua passagem pelo Glorioso, além de forte concorrência pelo ataque. Neste começo de temporada, fez parte do time ‘alternativo’ que jogou a primeiras rodadas do Campeonato Carioca. Ao todo, fez 96 partidas com a camisa alvinegra, marcando 12 gols.

Better Collective