Home Futebol Benja surpreende ao indicar substituto para técnico Ramón Díaz, do Corinthians: “Eu traria”

Benja surpreende ao indicar substituto para técnico Ramón Díaz, do Corinthians: “Eu traria”

Mesmo com o ótimo desempenho do treinador argentino desde a reta final do Brasileirão, o jornalista não está satisfeito

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.
Benjamin Back, jornalista esportivo (Reprodução/YouTube)

Benjamin Back, jornalista esportivo (Reprodução/YouTube)

Benja não ficou satisfeito com o Corinthians, apesar de mais uma vitória no Campeonato Paulista. O Timão venceu seu primeiro clássico na temporada, ao superar o Santos por 2 a 1 ontem (12), na Neo Química Arena.

Em seu Instagram, Benjamin Back reclamou da fraca atuação do Corinthians no segundo tempo diante do Santos, que considerou um time limitado apesar da presença de Neymar. “Tô começando a achar mesmo que é muito time pra pouco técnico”, protestou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na opinião de Benja, o Santos poderia ter reagido se tivesse mais qualidade. “Ramón Díaz, o time precisa jogar bola. Assim não dá. Agora tem time, agora tem elenco. Um tempo inteiro andando, olhando o Santos jogar. Tá de sacanagem”, reclamou o comentarista.

Benja acredita que Corinthians levará o Paulistão

Benjamin Back mais uma vez reforçou que o Corinthians é o favorito para erguer a taça do Paulistão, encerrando um jejum que dura desde 2019. Entretanto, efetuaria a troca na comissão técnica logo após o término do estadual.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Tô falando sério, eu acho que vai ser campeão paulista. Acredito que será campeão paulista. Mas, acabando o Paulista, eu já trocaria na hora”, declarou o jornalista, em sua live no Canal do Benja.

O comentarista Mano, que participou com o jornalista da transmissão, discordou do colega, sendo favorável à manutenção de Ramón Díaz.

Benja justificou a razão pela qual tiraria o treinador argentino. “Eu trocaria porque vai custar caro. Esse elenco é caro e vai custar mais caro ainda”, disse.

PUBLICIDADE

Benja: “Eu traria o Seedorf para o Corinthians”

Desse modo, o comentarista minimizou a arrancada corintiana do fim do Brasileirão Série A de 2024 em que venceu nas últimas nove rodadas, além da melhor campanha geral no Campeonato Paulista com oito vitórias em 10 jogos.

PUBLICIDADE

“Acabando o Campeonato Paulista, eu no dia seguinte tenho outro treinador já pra assumir o clube aí”, opinou Benjamin Back.

Questionado por Mano sobre quem seria o profissional que contrataria para o lugar do argentino, Benja inicialmente ficou quieto por alguns segundos. Depois de pensar, respondeu.

“Eu vou te falar quem eu traria pro Corinthians. Você não vai gostar porque você não gosta mais de nada do que eu falo. Eu traria Seedorf”, opinou Benjamin Back, sobre o ex-jogador holandês com passagem pelo Botafogo. Seu último trabalho como treinador foi pela seleção de Camarões em 2019.

Better Collective