Home Futebol Baldasso detona arbitragem e faz desabafo após empate no Gre-Nal: “Odeio futebol”

Baldasso detona arbitragem e faz desabafo após empate no Gre-Nal: “Odeio futebol”

O influenciador colorado discordou da marcação do pênalti para o Grêmio contra o Internacional, no clássico 444 na Arena

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.
Baldasso detona arbitragem e faz desabafo após empate no Gre-Nal: “Odeio futebol”

Fabiano Baldasso, jornalista esportivo (Reprodução/YouTube)

Fabiano Baldasso deixou clara a sua insatisfação com os desempenhos do juiz Rafael Klein e do árbitro do VAR, Daniel Nobre Bins, no Gre-Nal 444 que terminou em 1 a 1 na Arena do Grêmio neste sábado (8), pela 6ª rodada do Campeonato Gaúcho.

Na sua visão, o pênalti a favor do Grêmio, em que a bola bateu no cotovelo de Wanderson dentro da área após cobrança de falta, não aconteceu. O jornalista alegou que o braço do atacante do Internacional estava colado junto ao corpo, no lance que proporcionou o gol tricolor marcado por Braithwaite.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No Debate Raiz desta segunda-feira (10) no YouTube, Baldasso fez um forte desabafo, acusando a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) de favorecer o Grêmio, afirmando que ‘a cama já estava armada’ para o Imortal.

“O que nós vimos no sábado foi um dos maiores escândalos da história do futebol gaúcho”, protestou o youtuber colorado, acusando o árbitro de vídeo Daniel Bins de ser torcedor do Grêmio. “Realizou o sonho de todos os gremistas que era peitar o D’Alessandro“, ironizou, ao mencionar um clássico anterior.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“A arbitragem do clássico Gre-Nal é prejudicial ao Internacional e nefasta, nojenta, asquerosa, do primeiro ao último minuto”, disparou.

Baldasso xingou árbitros do Gre-Nal: “Desgraçados”

Fabiano Baldasso também reprovou a expulsão do auxiliar de Roger Machado no primeiro tempo, que teve como consequência a saída do treinador, que também precisou se retirar do campo em virtude do regulamento do Gauchão.

Enquanto Roberto Ribas levou o cartão vermelho por dizer ao árbitro Rafael Klein a frase ‘tá de sacanagem‘ segundo a súmula divulgada pela FGF, Baldasso protestou pelo fato de Gustavo Quinteros ter sido advertido apenas com um amarelo, mesmo após o técnico gremista ser flagrado disparando palavrões em espanhol contra o juiz.

PUBLICIDADE

“Me expliquem seus desgraçados que comandaram o clássico Gre-Nal. Seus desgraçados, me expliquem o que que vocês queriam? Vocês destruíram com esse Campeonato Gaúcho”, disse o comunicador, aos berros.

PUBLICIDADE

“Futebol não faz mais parte da minha vida”

Ao mesmo tempo, Fabiano Baldasso confessou ter se desiludido com o esporte. “Tem pessoas próximas a mim que eu já avisei. Eu não quero mais saber de futebol na minha vida. O futebol como prazer na minha vida acabou, porque eu tenho vontade de vomitar com o que vocês fizeram no sábado”, protestou.

Por fim, o jornalista colorado mandou um recado. “Não fale mais de futebol comigo, porque eu tenho nojo de futebol. Eu odeio futebol. Futebol pra mim agora é ação profissional. Claro que eu continuo amando o Internacional, amando comunicação, vou torcer pro Inter. Mas na vida pessoal, futebol não faz mais parte”, concluiu.

Better Collective