
Ana Thaís, comentarista do Grupo Globo - Reprodução/YouTube
O empate do São Paulo com o Velo Clube gerou muitas críticas coletivas e também individuais. Jandrei, por exemplo, está longe de ser unanimidade na torcida do time do Morumbi. Ana Thaís, de certa forma, dá razão aos irritados são-paulinos.
Neste Campeonato Paulista, Luis Zubeldía tem optado por rodízio não apenas entre os atletas da linha, mas também entre os dois goleiros. No meio da semana, Rafael foi preservado do segundo confronto no Mané Garrincha.
“É que com o Jandrei dá errado muitas vezes. Às vezes, não dá muito certo esse rodízio. No Flamengo, o Matheus Cunha não é do mesmo nível do Rossi, mas é um bom goleiro. O Jandrei, não acho que seja só culpa dele, mas quando o São Paulo precisou dele em outros momentos também falhou”, analisou Ana Thaís.
Citado por Ana Thaís, Jandrei não deve jogar o Choque-Rei
No domingo (16), o São Paulo enfrenta o Palmeiras, às 18h30 (de Brasília), no Allianz Parque, pela décima rodada do estadual. A tendência é que Rafael retorne à meta tricolor. A dúvida é se Zubeldía escalará os principais jogadores mesmo com tempo curto de recuperação.
Além disso, há um determinado temor nos jogos realizados no gramado sintético. Historicamente, o SPFC tem atletas lesionados quando atua na casa do Verdão. Lucas, por exemplo, já foi uma das vítimas. Em 2024, Ferreirinha teve uma contusão na coxa e parou por dois meses.
Zubeldía vai ser demitido?
Sem vencer há três partidas, Zubeldía virou alvo de torcedores do São Paulo que pedem a demissão do treinador. Em caso de uma nova derrota para o Palmeiras, fica a dúvida se o argentino será mantido no cargo.
Segundo o repórter André Hernan, a diretoria garante que o técnico seguirá no clube mesmo se houver um revés para o rival.