
Ana Thaís avalia o futebol brasileiro em 2025. Foto: Reprodução/SporTV
Ana Thaís falou sobre Vitor Roque, que pode reforçar o Palmeiras para a temporada de 2025. No programa “Tá Na Área”, do SporTV, a comunicadora avaliou que o jovem atacante seria uma ótima contratação neste momento atual do clube da Barra Funda.
“Vale todo esforço da diretoria do Palmeiras para buscar essa contratação. Você tem duas formas de olhar essa contratação: do ponto de visto do Palmeiras e do ponto de vista do Vitor Roque, que quer desesperadamente voltar pro futebol brasileiro, pois está vendo que tem dificuldades na Europa”, disse.
Um dos motivos para o desejo de retorno do jovem jogador, segundo a jornalista, é a vontade de disputar vaga na seleção brasileira visando também a Copa do Mundo, que será ano que vem.
Ana Thaís defende trabalho de Abel
No Palmeiras desde 2020, o técnico português já passou por diversas fases no comando e teve que readaptar a equipe em alguns períodos. A jornalista acredita que está na hora da diretoria dar ao treinador um jogador acima da média.
“Precisa desse jogador de outra prateleira para compor esse elenco. É muito bom, mas precisa de um extraclasse. O Abel Ferreira já deu retornos com o elenco não tão de primeira prateleira graças ao excelente trabalho dele e a excelente base do Palmeiras”, argumentou.
“O Abel está meio esgostado de ficar resolvendo problema olhando só pro jardim de casa. Ele tem bons jogadores, mas não tem esse de primeiro prateleira”, complementou Ana Thaís.
Vitor Roque vem?
Palmeiras, Barcelona e Real Betis, os clubes envolvidos na situação, chegaram a um acordo, mas questões burocráticas de La Liga estão travando a negociação.
Ainda há possibilidade da operação seguir para um desfecho final positivo. O Barça e o Verdão se apoiam na Fifa, que permite esse tipo acordo.
Vitor Roque está emprestado ao Betis e as leis do futebol espanhol não permitem que ele seja reemprestado para outro time. Sendo assim, o atleta brasileiro teria que ser devolvido ao Barcelona e, aí sim, negociado novamente.