Home Futebol Alex elege técnico acima da média no Brasil: “Assustador”

Alex elege técnico acima da média no Brasil: “Assustador”

Ex-jogador relembrou situação ocorrida em jogo do Brasileirão no passado, onde comandante acertou "previsão"

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.
Alex teve trabalho recente como técnico na base do SPFC (Reprodução - YouTube)

Alex teve trabalho recente como técnico na base do SPFC (Reprodução - YouTube)

Alex voltou a rasgar elogios a Vanderlei Luxemburgo, em entrevista ao “Charla Podcast” nesta quarta-feira (12). Comandado pelo “profexô” em trabalhos de destaque no Cruzeiro e na seleção brasileira, ele classificou o experiente treinador como acima da média.

Na oportunidade, o ex-meia que hoje está trilhando passos como técnico, relembrou de um jogo do Cruzeiro contra o Criciúma, ocorrido no Brasileirão de 2003, destacando o poder de leitura de jogo de Luxa, que não o relacionou para o confronto, por conta do frio, mas prospectou de forma precisa como seria o jogo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Exatamente como ele treinou, exatamente como aconteceu e como a gente ganhou o jogo de virada, após as três substituições. O jogo foi 3 a 1 para nós. Assustador, ele era fora da curva”, apontou Alex, que assistiu o duelo em casa, e ficou perplexo com o treinador.

“Todos os trabalhos dele até chegar no Real Madrid, a gente pode citar várias coisas que ele fez diferente. O Rincón quando vem para o Brasil ele era camisa 10, ele trouxe o Fred para camisa 5. Traz o Vampeta da lateral para o meio. Tinha ideias muito boas”, complementou o ex-jogador.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Alex indica ápice de Luxemburgo

A exemplo do que afirmou recentemente em entrevista ao jornalista Jaeci Carvalho, Alex classifica a passagem no Cruzeiro em 2003 como o melhor trabalho da carreira de Luxemburgo, vivenciando o seu auge profissional.

Na opinião do ex-jogador, Luxa tinha total respeito do elenco e o grupo na mão, algo que mais recentemente, o treinador teve trabalho de encontrar por outros clubes, onde não teve uma sequência tão vitoriosa.

De volta ao Brasil

Depois de uma curta passagem pelo Antalyaspor, da Turquia, Alex retornou ao Brasil há menos de um mês, e está aberto à propostas para seguir a carreira como técnico. Na entrevista ao “Charla”, ele revelou ter sido procurado recentemente pelo Cruzeiro, que estava no mercado entrevistando técnicos.

PUBLICIDADE

O ex-jogador teve uma entrevista com o diretor de futebol Alexandre Mattos, mas a diretoria celeste acabou optando por Leonardo Jardim, que estava no futebol do Oriente Médio.

PUBLICIDADE
Better Collective