
Alex em entrevista ao podcast na TV Palmeiras (Reprodução - YouTube)
Alex foi um dos meio-campistas que marcou época no futebol nacional, sendo classificado por muitos como um dos atletas mais injustiçados na seleção brasileira por não ter ido a uma Copa. Hoje, treinador, ele acompanha os atletas do setor, e não esconde a admiração por Matheus Pereira, atleta do Cruzeiro.
Em entrevista ao jornalista Jaeci Carvalho no início da semana, o ídolo da Raposa enalteceu a qualidade do camisa 10, e classificou como normal a queda de rendimento do jogador nos últimos meses, apontando que a remontada depende exclusivamente dele mesmo.
“O Matheus Pereira é muito bom jogador. Já provou isso. Existe hoje uma dúvida, e acho natural, sobre a queda de ritmo, mas essa levantada de nível vai depender do próprio jogador”, iniciou Alex.
“As pessoas sabem que ele já jogou em um nível melhor. Então, cabe a ele buscar o melhor rendimento e colocar isso como objetivo. Ele tem capacidade de atingir isso novamente”, complementou o ex-jogador.
Protagonismo e seleção
O primeiro semestre de Matheus Pereira com a camisa do Cruzeiro foi de destaque absoluto, com alto número de gols e assistências convertidas. O bom momento resultou em uma convocação do meio-campista para a seleção brasileira, após a suspensão de Lucas Paquetá, na Data Fifa de outubro, contra o Peru.
Na última temporada, o camisa 10 fechou com 11 gols e 15 assistências, em 59 jogos realizados, ostentando um dos melhores números da carreira.
Alex projeta Cruzeiro forte brigando por títulos
Em outro momento da entrevista, Alex foi questionado sobre o potencial do atual elenco da Raposa e se mostrou convicto de que o time tem qualidade suficiente para retomar o caminho dos títulos, após as contratações de peso realizadas para a temporada 2025.
O ex-jogador disse ter apurado nos bastidores, que o grupo está fechado em um comum propósito de recolocar o time celeste na prateleira de destaque do futebol nacional, à espera da chegada de Leonardo Jardim, comandante que chega para substituir Fernando Diniz.