
Abel Braga, técnico campeão mundial pelo Inter (Reprodução/YouTube)
Abel Braga é considerado por muitos o maior treinador da história do Internacional. Dirigindo o time de Porto Alegre, conduziu o Colorado à sua primeira Libertadores e ao histórico Mundial de Clubes da Fifa em 2006.
Entretanto, Abelão lamentou não ter conseguido levantar outras taças pelo clube do Beira-Rio. No Brasileirão Série A de 2020, perdeu o título na última rodada, ao não conseguir superar o Corinthians em casa.
No programa Um Assado para… comandado pelo jornalista Duda Garbi, o treinador aposentado não economizou críticas à arbitragem, colocando nela a culpa pelo vice-campeonato.
“Duas rodadas antes, Wilton marcou um pênalti idêntico para o Flamengo”
No polêmico jogo entre Internacional x Corinthians que completa quatro anos nesta terça-feira (25), Wilton Pereira Sampaio desmarcou um pênalti no VAR logo após constatar que a bola bateu no braço de apoio do corintiano Ramiro.
Abelão acusou o mesmo árbitro de assinalar, poucas rodadas antes, uma penalidade máxima idêntica a favor do Flamengo, que seria campeão.
“Duas rodadas ou três antes, vocês podem ver isso aí, depois pesquisar… teve um Grêmio e Flamengo aqui no campo do Grêmio e o Wilton dá um pênalti idêntico. Mão apoiada, ele apitou, não teve consulta, pênalti, gol. E contra nós, foi aquilo”, protestou o ex-técnico.
Abel Braga também reclamou de um gol anulado do colorado Abel Hernández contra o Corinthians na reta final do jogo, com o juiz marcando uma falta de ataque no goleiro Cássio.
“Não tem tem contato com ninguém, a bola tá vindo cruzada, cara. Quando ele solta, ele apita”, observou Abel.
Abel Braga alfinetou ‘coincidências’ que teriam prejudicado o Internacional
Assim, Abel Braga interpretou que o Internacional foi prejudicado não apenas em 2020, como também no Brasileirão de 2005 vencido pelo Corinthians, depois do confronto direto marcado pelo lance polêmico entre Fábio Costa e Tinga.
O meia colorado foi expulso por Márcio Rezende de Freitas após alegar ter sido derrubado pelo goleiro corintiano dentro da área no Pacaembu.
“Eu acho que é coincidência demais contra o Inter, sabe? Desde 2005 é coincidência demais”, ironizou.
Portanto, definiu o Colorado como uma equipe injustiçada, embora veja o Internacional como um dos favoritos no Brasil em 2025. “Nós fizemos tudo que tinha que fazer. Nos foi tirado fora do campo. Essa é a verdade”, disparou.
O Colorado hoje
O Internacional está em busca da taça do Campeonato Gaúcho e quer quebrar o jejum de títulos e tem como seu principal rival o Grêmio; a última conquista do clube foi justamete o regional no ano de 2006.