Home Futebol Abel Braga descarta Palmeiras e indica três times favoritos no Brasil em 2025: “Coletivo forte”

Abel Braga descarta Palmeiras e indica três times favoritos no Brasil em 2025: “Coletivo forte”

O técnico aposentado também comentou sobre as chances dos times do Brasil no Super Mundial de Clubes da Fifa

Por Marco Maciel em 25/02/2025 13:11 - Atualizado há 3 semanas

Abel Braga, ex-técnico de futebol (Reprodução/YouTube)

Abel Braga, ex-técnico de futebol (Reprodução/YouTube)

Abel Braga foi entrevistado por Duda Garbi no programa Um Assado para… O ex-treinador, que não atua no futebol desde quando deixou o cargo de diretor-técnico do Vasco no fim de 2023, deu a sua opinião sobre as chances dos principais times do futebol brasileiro.

Na visão do técnico aposentado, o Palmeiras está abaixo do que já produziu. Ao mesmo tempo, deu um amplo destaque para o Flamengo, além de também elogiar Internacional e Atlético-MG.

“Inter tem um coletivo muito forte. Palmeiras agora deu uma caidinha. O Atlético acho que com o Cuca ele vai”, analisou.

“Flamengo tem possibilidade no Mundial”

Abelão reforçou os elogios ao Rubro-Negro comandado por Filipe Luís. Assim, apontou o time da Gávea como um dos candidatos ao título do Super Mundial de Clubes da Fifa, que será disputado no meio do ano nos Estados Unidos.

“Flamengo agora tá voltando a ser forte, forte pra caramba. Então, acho que tem possibilidade”, declarou Abel Braga.

No caso do Botafogo, chamou a atenção para a equipe não estar mais conseguindo repetir o desempenho de 2024, quando faturou a Libertadores e o Brasileirão.

O Fogão amargou a eliminação na primeira fase do Campeonato Carioca, além de perder a Supercopa para o Flamengo e estar em desvantagem na decisão da Recopa Sul-Americana contra o Racing. “O que o Botafogo jogava ano passado era absurdo. Beleza, lindo de ver jogar”, avaliou o ídolo colorado.

Para Abel Braga, europeus disputarão o Mundial com má vontade

Sobre o Mundial de Clubes da Fifa, Abelão trouxe perspectivas positivas para os brasileiros, mesmo que os clubes do país amarguem um jejum de 13 anos, desde quando o Corinthians superou o Chelsea em 2012.

O técnico campeão mundial pelo Internacional em 2006 destaca a mudança do regulamento do torneio, através dos três jogos que todos terão direito na fase de grupos, o que permite chances de recuperação.

“Nós vamos estar em meio de temporada e eles não. Com certeza, muito jogador contrariado”, observou Abel Braga.

Exit mobile version