Home Futebol Abel Braga descarta Palmeiras e indica três times favoritos no Brasil em 2025: “Coletivo forte”

Abel Braga descarta Palmeiras e indica três times favoritos no Brasil em 2025: “Coletivo forte”

O técnico aposentado também comentou sobre as chances dos times do Brasil no Super Mundial de Clubes da Fifa

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.
Abel Braga, ex-técnico de futebol (Reprodução/YouTube)

Abel Braga, ex-técnico de futebol (Reprodução/YouTube)

Abel Braga foi entrevistado por Duda Garbi no programa Um Assado para… O ex-treinador, que não atua no futebol desde quando deixou o cargo de diretor-técnico do Vasco no fim de 2023, deu a sua opinião sobre as chances dos principais times do futebol brasileiro.

Na visão do técnico aposentado, o Palmeiras está abaixo do que já produziu. Ao mesmo tempo, deu um amplo destaque para o Flamengo, além de também elogiar Internacional e Atlético-MG.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Inter tem um coletivo muito forte. Palmeiras agora deu uma caidinha. O Atlético acho que com o Cuca ele vai”, analisou.

“Flamengo tem possibilidade no Mundial”

Abelão reforçou os elogios ao Rubro-Negro comandado por Filipe Luís. Assim, apontou o time da Gávea como um dos candidatos ao título do Super Mundial de Clubes da Fifa, que será disputado no meio do ano nos Estados Unidos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Flamengo agora tá voltando a ser forte, forte pra caramba. Então, acho que tem possibilidade”, declarou Abel Braga.

No caso do Botafogo, chamou a atenção para a equipe não estar mais conseguindo repetir o desempenho de 2024, quando faturou a Libertadores e o Brasileirão.

O Fogão amargou a eliminação na primeira fase do Campeonato Carioca, além de perder a Supercopa para o Flamengo e estar em desvantagem na decisão da Recopa Sul-Americana contra o Racing. “O que o Botafogo jogava ano passado era absurdo. Beleza, lindo de ver jogar”, avaliou o ídolo colorado.

PUBLICIDADE

Para Abel Braga, europeus disputarão o Mundial com má vontade

Sobre o Mundial de Clubes da Fifa, Abelão trouxe perspectivas positivas para os brasileiros, mesmo que os clubes do país amarguem um jejum de 13 anos, desde quando o Corinthians superou o Chelsea em 2012.

PUBLICIDADE

O técnico campeão mundial pelo Internacional em 2006 destaca a mudança do regulamento do torneio, através dos três jogos que todos terão direito na fase de grupos, o que permite chances de recuperação.

“Nós vamos estar em meio de temporada e eles não. Com certeza, muito jogador contrariado”, observou Abel Braga.

Better Collective