
O ex-jogador Muller é comentarista da TV Gazeta (Reprodução/TV Gazeta)
No duelo Guarani x Palmeiras, vencido pelo time da capital por 4 a 1, no último domingo, o técnico Abel Ferreira mudou a forma de jogar do Verdão e escalou a equipe sem um centroavante de ofício. Na visão do ex-jogador Muller, o treinador foi muito ousado e acabou “matando” o Bugre.
Em participação no “Mesa Redonda”, da TV Gazeta, o comentarista elogiou a ousadia do comandante alviverde, que terminou com um “chocolate” no placar do estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP).
“O Abel entra sem centroavante na escalação. Foi uma revolução tática? Não. Foi uma ousadia boa. Porque, quando você não tem um centroavante parado lá na frente, você mata a defesa adversária. Um zagueiro fica marcando o outro”, destacou Muller.
“isso que ele fez matou o adversário. Foi muito inteligente o que ele fez. É preciso parabenizar o Abel hoje. Foi muito bem na escalação e o Palmeiras deu um chocolate no Guarani”, completou.
Com a vitória contra o Bugre, o Verdão recuperou a vice-liderança do Grupo D do Campeonato Paulista, com 11 pontos, e agora se prepara para o Dérbi.
Próximo compromisso do Palmeiras
Depois de se recuperar no Paulistão com uma goleada em Campinas, o elenco do Verdão se prepara agora para seu segundo clássico em 2025 – derrotou o Santos na Vila Belmiro no primeiro.
Nesta quinta-feira, os comandados do técnico Abel Ferreira recebem a visita do arquirrival Corinthians, pela sétima rodada do Paulistão, em jogo que será disputado às 20h (de Brasília), no Allianz Parque.
Muller vê Flamengo acima dos rivais
Ao falar sobre o futebol brasileiro em geral no “Gazeta Esportiva” da última segunda-feira (3), o comentarista destacou o Flamengo dirigido pelo técnico Filipe Luís, que levantou a taça da Supercopa do Brasil no fim de semana, ao bater o Botafogo, por 3 a 1.
“Sempre disse que o Flamengo em plena forma ninguém segura no Brasil. É o melhor time. E o Arrascaeta estava no banco. Mas o Bruno Henrique provou que é carrasco do Botafogo. Fez dois gols, jogou muita bola”, cravou Muller.
“O Luiz Araújo entrou no segundo tempo no lugar do Michael e também arrebentou. Fez um golaço. O Flamengo jogou como sempre jogava com o Jorge Jesus. O Filipe Luís fez bem para o time”, finalizou o comentarista.