Depois do empate contra o Botafogo-SP, o São Paulo venceu o Guarani nesta quinta-feira (23), no MorumBIS, pela 3ª rodada do Campeonato Paulista. Passado o duelo, o técnico Luis Zubeldía e seus comandados já focam o próximo desafio: o clássico contra o Corinthians, agendado para o domingo.
Ao ser questionado sobre a partida, o treinador argentino reforçou o discurso que trata clássicos como jogos diferenciados, incorporando o perfil de torcedor, projetando assim uma atuação incisiva pelos três pontos diante da sua torcida.
“O tempo de preparação é curto. Depois, sobre clássicos, dou o valor que tem de dar aos clássicos, porque me ponho na pele do torcedor também. Todos queremos ganhar um clássico, ainda mais jogando na sua casa”, iniciou Zubeldía.
“Mas teremos claro que se nós não nos prepararmos bem durante o mês de fevereiro e no mês de março, vamos sofrer muito em abril e maio, que são os dois meses onde mais carga por torneio teremos. Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores”, complementou o treinador.
Histórico recente de SPFC x Corinthians
No recorte dos últimos dez clássicos, o São Paulo acumulou quatro vitórias, contra dois triunfos do Timão, além de outros quatro empates.
Na última temporada, os rivais mediram forças três vezes, com o Tricolor saindo vitorioso em duas oportunidades (3 a 1 e 2 a 1).
Zubeldía fala sobre jovens da Copinha
Em outro momento da entrevista coletiva, Zubeldía foi questionado acerca de uma possível utilização dos garotos que estão se destacando na disputa da Copinha, e sinalizou que deve aproveitar alguns nomes, como por exemplo, o atacante Ryan Francisco, que foi protagonista na campanha do Tricolor, que é finalista.
O comandante, no entanto, disse que as decisões serão tomadas com total cautela, para oportunizar chances no momento certo para as crias de Cotia no profissional. A garotada do SPFC encara justamente o Corinthians na finalíssima da Copinha, agendada para este sábado (25), no Pacaembu.