Home Futebol Zinho sugere goleiro ‘disponível no mercado’ para 2025: “Muito bom”

Zinho sugere goleiro ‘disponível no mercado’ para 2025: “Muito bom”

Comentarista da ESPN é sincero e vê boa alternativa para equipes que irão disputar o Brasileirão

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.
Zinho em entrevista ao podcast "PodPorco" (Reprodução - YouTube)

Zinho em entrevista ao podcast "PodPorco" (Reprodução - YouTube)

Zinho considera Walter um dos goleiros livres no mercado com mais potencial de ser contratado neste começo de ano. Com o rebaixamento do Cuiabá no Campeonato Brasileiro, o arqueiro utilizou as redes sociais para comunicar que estava ali encerrando o ciclo no Dourado.

Durante o ESPN FC, o ex-jogador evidenciou que apesar de ser um atleta de qualidade, Walter não teria espaço nas principais equipes do Brasil, pois a posição está repleta de excelentes profissionais. Em contrapartida, a treta vê espaço para Walter nos times que conseguiram o acesso à Série A 2025.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Walter é bom goleiro. Qual time precisa de um goleiro? Não tem tantos times que estão precisando, falo daqueles que estão na parte de cima da tabela. Estes times…fica reduzido o espaço para o Walter. Ele é bom goleiro? É. Pela sua experiência, seria importante para os times que subiram para a primeira divisão”, analisou Zinho.

As equipes que subiram para a primeira divisão são: Santos, Sport, Mirassol e Ceará.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Walter sem clube

Walter deixou a equipe mato-grossense após quatro temporadas e 203 jogos disputados. Ele se tornou o atleta que mais vezes vestiu a camisa alviverde. Aos 37 anos, ele confirmou através de uma postagem no Instagram a sua saída.

“É difícil, né? Eu pretendia ficar mais tempo aqui, infelizmente as coisas não caminharam. Fico feliz pelo carinho de todos, fico feliz por ter colocado o Cuiabá no cenário do futebol. Foram quatro anos muito intensos e difíceis”, escreveu o ex-Corinthians.

“Nunca imaginei passar isso aqui no Cuiabá. Manter quatro anos na Série A não foi fácil, então coloco como dever cumprido. Saio muito mais fortalecido como pai, como atleta, como pessoa”, acrescentou.

PUBLICIDADE

Zinho elege goleiro destaque no Brasil

Em suas tribunas, Zinho já alertou Dorival Júnior, técnico da seleção brasileira, para ficar de olho em Everson, goleiro do Atlético-MG. Na última temporada, o arqueiro foi um dos principais nomes do time mineiro, mesmo ficando com o vice da Copa do Brasil e Libertadores.

PUBLICIDADE
Better Collective