Zinho lamenta que Fernandinho, após o rebaixamento do Athletico-PR, não tenha permanecido para 2025. Livre no mercado, o volante, segundo o ex-jogador, é uma ótima opção para os times brasileiros presentes na Libertadores. Além da solidez no meio-campo, o espírito de liderança fez o tetracampeão do mundo sugerir a contratação.
“É uma pena ele não permanecer no Athletico-PR. Ele tinha que subir novamente, até pela história que ele tem no time. Mas ele tem potencial, tem liderança e caráter. É um baita de um atleta para jogar em um time da Libertadores.”, disse Zinho, no ESPN FC.
Condição para Fernandinho atuar na Libertadores?
Assim como Zinho, Osvaldo Pascoal e Silas enxergam que Fernandinho tem plenas condições de seguir atuando em alto nível. Porém, levando em conta a idade de 39 anos, houve uma ressalva sobre a necessidade de preservá-lo ao longo da temporada.
“Fernandinho joga a Libertadores tranquilo. Um volante da qualidade e com a liderança dele é difícil de encontrar.”, opinou Pascoal.
“Não pode acontecer como aconteceu no Athletico-PR. Tem que ser um cara que possa ser cuidado. Se ele vai pra um time que ele joga a Libertadores, tem que contar com ele naqueles jogos complicados.”, acrescentou Silas.
Zinho avalia situação de Felipe Melo
Ao contrário de Fernandinho, Zinho não vê Felipe Melo com condições de disputar a próxima Libertadores. Aos 41 anos, o zagueiro deixou o Fluminense e, na visão do comentarista, poderia ser importante apenas para clubes que subiram para o Brasileirão Série A.
“O Felipe Melo jogou comigo, fomos campeões em 2023 no Cruzeiro. É um cara que eu gosto muito, mas eu sou comentarista. Me desculpa, Felipe Melo, mas eu não apostaria. 41 anos, teve contusão… no máximo, pela experiência, um time que acabou de subir para dar uma liderança no grupo. Fica complicado apostar, tá com idade muito alta.”, externou.