
Zinho em participação no podcast "Mundo GV" (Reprodução - YouTube)
Zinho disse acreditar que as primeiras semanas do grupo principal de jogadores do Botafogo será de crescimento gradativo e de algumas dificuldades no ritmo de jogo, por conta do período diferenciado para o início dos trabalhos no clube.
Ao analisar o clássico Botafogo x Fluminense, antes da bola rolar nesta quarta-feira (29), o comentarista do ESPN FC chamou atenção para o fato do Glorioso ter precisado dar uma postergada nos trabalhos iniciais com os atletas titulares, algo que só acabou acontecendo nos movimentos da 6ª rodada do Carioca.
Ritmo de jogo em evolução
“O Botafogo vai sofrer mais por estar utilizando os principais jogadores agora, o Fluminense está com minutagem maior, o Mano Menezes colocou mais tempo para os jogadores, que não renderam, tanto é que está sendo cobrado”, pontuou Zinho.
“No papel, time por time, o Botafogo é melhor, mesmo com a saída de alguns jogadores, terminou o ano melhor, tanto é que foi campeão, porque tem uma base de time. Mas não tem o ritmo que o Fluminense tem fisicamente”, complementou o ex-jogador.
Zinho acerta palpite sobre clássico
Na tradicional dinâmica de apontar os resultados dos embates na atração do Grupo Disney, o tetracampeão cravou triunfou do Botafogo, e só acabou errando o placar. Na avaliação do comentarista, o alvinegro venceria por 3 a 1, mas o embate terminou 2 a 1.
No Nilton Santos, Igor Jesus abriu contagem para o Botafogo, Cano empatou, mas Savarino, em cobrança de pênalti, liquidou a fatura para os donos da casa. Todos os tentos foram anotados na segunda etapa. A vitória deixa o Glorioso com nove pontos e na quarta posição, de forma provisória, mas o cenário deve mudar por conta do complemento da rodada nesta quinta.
O próximo compromisso do Glorioso ocorre no domingo (02), às 16h, em clássico contra o Flamengo, em choque valendo o título da Supercopa do Rei, programado para o Mangueirão, em Belém.