Zinho e os comentaristas do “ESPN FC” realizaram uma dinâmica nesta quinta (02) para projetar o que cada time precisa no mercado da bola nacional em termos de contratações visando 2025. Ao avaliar o cenário do Santos, o tetracampeão foi incisivo ao opinar que o time paulista precisa de muitos reforços.
No cenário analisado, o ex-jogador chamou atenção que o Peixe teve um elenco para a disputar a Série B no último ano, e agora em 2025 precisa de se fortalecer para não passar apertado, mediante ao índice maior de dificuldade que vai ter pela frente.
“Pensando em Série A em nível de competitividade, vai ter que montar um time novo, precisa de meia”, avaliou Zinho, que também citou o Vasco na mesma situação do alvinegro paulista.
Quem o Santos já contratou?
Até o momento, o time da Vila Belmiro acertou a chegada do técnico Pedro Caixinha, bem como já fechou com Luisão, zagueiro do Novorizontino. Outro nome que está perto do clube é o Thaciano, jogador do Bahia, em contratação definitiva.
Além deles, Soteldo, Morelos e Lucas Braga retornam de empréstimo e fortalecem o plantel alvinegro para a temporada de retorno à elite nacional. O venezuelano, no entanto, desperta interesse de outros clubes, e pode ser negociado novamente, após voltar de contrato por cessão junto ao Grêmio.
Zinho exalta dois times ascendentes
Ao passo que destacou a necessidade do Peixe e do Vasco de contratarem de forma incisiva no mercado da bola, Zinho fez o contraponto com outra dupla do futebol nacional: Fortaleza e Bahia. Na concepção do tetra, os times de Ceni e Vojvoda, respectivamente, precisam apenas de reforços pontuais.
Para o tetra, os dois clubes nordestinos possuem plantéis sólidos, que demandam apenas da contratação de jogadores definidores no ataque, que cheguem com o status de titular em 2025.