Zinho sinaliza time que está ficando para trás no Brasil
Ex-jogador pontuou sobre falta de movimentação da equipe no mercado da bola, mas não deixou de elogiar remanescentes
A passividade do Botafogo no mercado da bola tem preocupado Zinho. Em comentário feito no “ESPN FC” desta quarta (15), o ex-meia enalteceu a qualidade do time titular do Glorioso, mas voltou a citar a necessidade de reforços para preencher o plantel, mediante a uma temporada agitadíssima.
Em 2025, o time carioca terá pela frente sete competições no calendário, o que automaticamente demanda um elenco com possibilidades variadas, como a equipe tinha sob o comando de Artur Jorge no último ano.
“Mesmo perdendo jogadores, o elenco do Botafogo é muito bom. Aquela base de defesa está pronta, só não tem ainda as peças de reposição. O Textor vai ter correr atrás. O problema é como ele está tão tranquilo, o torcedor fica impaciente, porque vê as outras equipes se mexendo, o treinador principal também não foi definido”, avaliou Zinho.
Zinho vê interino com ‘chance de ouro’
Ainda nos comentários sobre o Glorioso, Zinho avaliou o fato de Carlos Leiria ter sido bancado pela diretoria para iniciar os trabalhos no Campeonato Carioca com o time principal, classificando que o profissional tem uma excelente oportunidade de provar qualidade, principalmente diante de uma final da Supercopa contra o Flamengo.
“Eu acho que Leiria não pode perder essa oportunidade, eu concordo que vai ter menos opções com as saídas de tantos jogadores, mas vai ter um time competitivo, e é o jogo: Botafogo x Flamengo. Tem que fazer o trabalho dele, mostrar qualidade”, acrescentou o ex-jogador.
Finais marcadas
Em meio ao cenário de indefinição sobre o novo técnico e busca por reforços, o Botafogo tem duas decisões à vista no próximo mês. No dia 2 de fevereiro, o alvinegro encara o arquirrival Flamengo, na final da Supercopa Rei. Nos dias 21 e 28 de fevereiro será a vez da equipe duelas contra o Racing, na Recopa.
Até o momento, o time de General Severiano acertou a chegada de Jair Cunha, zagueiro que foi destaque no Santos, além de ter exercido o direito de compra nas transações com Jeffinho e Kauan Lindes.