Zinho tem adotado cautela sobre o Cruzeiro na temporada 2025, apesar dos reforços badalados. No programa “ESPN FC” desta quarta (15), o comentarista teceu elogios às contratações oficializadas pelo clube, mas destacou a necessidade de entrosamento e encaixe dos reforços ao esquema de Diniz.
Depois de citar a incerteza em torno do desempenho que Gabigol e Dudu podem apresentar, uma vez que vinham em baixa por seus respectivos clubes, Zinho pontuou que o clube celeste precisa traduzir a qualidade dos nove reforços contratados em aproveitamento dentro de campo.
“Os times ainda não estão prontos, precisamos ver o jogo acontecer, o Cruzeiro é um desses. Fizeram contratações maravilhosas, mexeu no mercado, trouxe a parte midiática com Dudu e Gabigol. A expectativa é alta. Mas eu, como ex-atleta, sei que só o nome não resolve, tem que correr, se entrosar”, alertou o ex-jogador.
Zinho vê Diniz pressionado
Ainda nos comentários sobre a Raposa, Zinho disse que o técnico Fernando Diniz chega para a temporada 2025 sob pressão, muito por conta do desempenho do time no último ano, e o grau de exigência aumentado após contratações pesadas do clube no mercado.
“No papel é um time lindo, de grandes jogadores, mas tem que ver se vai encaixar no jogo. E aí, ele vai ter que buscar soluções, porque a pressão está em cima dele”, avaliou o tetracampeão.
Segundo compromisso à vista
Depois do empate de 1 a 1 com o São Paulo na última quinta-feira (15), o Cruzeiro volta a campo neste sábado (18), quando encara o arquirrival Atlético-MG, em Orlando, por mais um amistoso de pré-temporada. A partida está marcada para às 17h (de Brasília), no Inter&Co Stadium.
Enquanto o time principal faz preparação no país norte-americano, a garotada do Cruzeiro encara a Tombense no domingo (19), às 20h (de Brasília), pela rodada inaugural do Campeonato Mineiro.