Zinho sinaliza duas saídas de peso no Palmeiras: “Abriu mão”
Ex-jogador questionou decisão de Abel Ferreira no Verdão e opinou que há um erro em não aproveitar dupla, que vem treinando normalmente
Zinho repercutiu o fato do Palmeiras não estar utilizando Rony e Zé Rafael nos jogos que estão movimentando o início da temporada 2025, e subiu o tom contra Abel Ferreira. No “ESPN FC” desta quarta (22), ele classificou que a postura do treinador dá indícios que os dois atletas não vão ficar.
Na análise feita, o ex-meia disse ter conhecimento de que Zé Rafael e Rony estão trabalhando normalmente junto com o grupo, ostentando boa performance. No clássico contra o Santos, por exemplo, nenhum dos dois foi relacionado pelo comandante.
“É difícil a gente opinar sem saber o que está acontecendo internamente. De fora, você tendo jogadores no elenco que não foram negociados, treinando com o grupo, não serem utilizados? O treinador abriu mão desses caras. Estou falando especificamente de Zé Rafael e Rony”, iniciou Zinho.
“Eles estão treinando, qual problema de não jogar? Tem muita especulação, mas não tem nada oficial. Paulinho vai demorar a jogar. Eu aproveitaria. A informação que eu tenho é que eles estão treinando e muito bem”, complementou o tetra.
Zinho repercute autonomia do treinador
Em uma edição anterior do “ESPN FC”, Zinho foi direto ao destacar a influência que Abel Ferreira ganhou nos bastidores do Palmeiras para a tomada de decisões envolvendo o plantel. A fala se deu em meio ao comentário sobre o futuro de Rony, que tem perdido espaço na equipe e deve ser negociado.
“Há algum tempo no Palmeiras, o Abel é o cara que diz o sim ou não, para que a presidente acompanhe ou não. O peso de escolha e de montagem, é o Abel, e com todo mérito, merece. É claro que teve uma conversa”, afirmou o tetra na oportunidade.
Quando o Palmeiras volta a jogar?
Após superar o Santos, de virada, na Vila Belmiro, o Verdão volta a campo no próximo sábado (25), às 20h30 (de Brasília), diante do Novorizontino, no Allianz Parque, pela 4ª rodada do certame estadual. Ao que tudo indica, Abel Ferreira deve continuar rodando o time, dando minutagem para algumas peças.
Na condição de momento, o Palmeiras lidera o Grupo D, com 7 pontos somados, seguido do São Bernardo, que tem seis tentos, mas ainda joga nesta quinta (23), e pode retomar a dianteira da chave. A Ponte Preta é terceira, com cinco tentos, ao passo que o Velo Clube é o lanterna, estando zerado na pontuação.