Zinho vê o Palmeiras bastante fortalecido para 2025. Após o ano em que o clube venceu apenas o Paulistão, Leila Pereira decidiu abrir os cofres para investir em reforços de peso. Neste cenário, ao avaliar as chegadas de Facundo Torres e Paulinho, o ex-jogador destacou o privilégio de Abel Ferreira em contar com ótimas opções à disposição no plantel, algo que pode ser decisivo na luta pelos títulos da temporada.
“O Abel vai ter aquela dor de cabeça boa. Se não tá bem, o Paulinho entra. Se o Veiga não tá bem, entra o Maurício. O Estêvão (não tá bem), vai o Facundo Torres. É uma fartura de bons jogadores e com o treinador competente. Minha expectativa é ótima do Palmeiras fazer um ano muito bom.”, disse Zinho, no ESPN FC.
Recuperação de Paulinho
Comprado por 18 milhões de euros (cerca de R$ 115 milhões), Paulinho está em recuperação de cirurgia após fratura óssea na tíbia. Levando em conta a estrutura de primeiro mundo do Palmeiras, Zinho não tem dúvidas sobre a preparação adequada antes do atacante estrear pelo clube.
“Ele ficou um período no Atlético-MG e foi importante. Só saía gol dele na Arena do Atlético-MG. O jogador conversa com outro jogador. Ele tem uma relação boa com outros jogadores do Palmeiras. Ele pega o telefone e vê o que tá acontecendo. Deve estar muito motivado e doido para se recuperar.”
“Ele está indo para o Palmeiras, que oferece uma estrutura espetacular para essa recuperação. Vai chegar para fazer o recondicionamento da pré-temporada.”, afirmou.
Zinho prevê Felipe Anderson deslanchando no Palmeiras
Chegando ao Palmeiras repleto de expectativas, Felipe Anderson teve poucos momentos de brilho em 2024. Porém, como o período de pré-temporada será importante para o camisa 9, Zinho vê margem para o atacante, de fato, virar uma das referências da equipe.
“O Felipe Anderson chegou no meio da temporada. Ele chegou sem ter férias e sem preparação adequada para um campeonato que estava em andamento. Isso também atrapalhou. Conhecendo tudo e começando uma pré-temporada e iniciando igual aos atletas do futebol brasileiro, ele tem tudo (para deslanchar).”, opinou.