Home Futebol Zinho reprova saída de jogador no Flamengo: “Negócio ruim”

Zinho reprova saída de jogador no Flamengo: “Negócio ruim”

Ex-jogador alertou equipe sobre importância do zagueiro para uma temporada repleta de jogos por competições distintas

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.
Zinho em entrevista ao podcast "Papagaio Falante" (Reprodução - YouTube)

Zinho em entrevista ao podcast "Papagaio Falante" (Reprodução - YouTube)

Zinho repercutiu nesta quinta-feira (02) as movimentações do mercado no futebol nacional, entre eles os rumores de uma possível transferência de Fabrício Bruno, do Flamengo, para o Cruzeiro, e não sinalizou positivamente observando pela ótica rubro-negra.

Para o ex-jogador, o Fla teria uma baixa de peso, caso a transação se concretize, uma vez que a temporada 2025 será longa e intensa, com seis competições, além do fato do time já ter dispensado David Luiz, zagueiro que não teve vínculo renovado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O negócio que está aí no mercado é muito bom para o Fabrício Bruno e o Cruzeiro, e muito ruim para o Flamengo. O time vai disputar várias competições, tem que ter elenco. Se fica saindo todos os jogadores e não tem reposição, eu acho tem um equilíbrio. O Flamengo tem o melhor elenco, mas eu já acho que não é incomparável”, iniciou Zinho.

“O elenco do Palmeiras e Botafogo também são fortes. Primeiro que é 50%, o jogador tem 28 anos, de amadurecimento. O jogador é de seleção. No Cruzeiro ele chega jogando como titular e pode retornar, mas para o Flamengo o negócio é ruim, mas acho difícil o clube liberar”, avaliou o tetracampeão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Fla se posiciona sobre especulações

Durante a edição do programa, o Fla emitiu uma nota à emissora informando que não irá liberar o defensor proposta especulada envolvendo um negócio por 50% do atleta.

Fabrício Bruno ostentava a titularidade no Flamengo sob o comando de Tite, mas após a chegada de Filipe Luís acabou perdendo o espaço no setor, já que Léo Ortiz passou a ser escalado em sus posição de origem.

Zinho enaltece plantel rubro-negro

Em uma dinâmica realizada durante o programa, Zinho e os comentaristas tiveram a missão de elencar a quantidade de reforços que cada um dos clubes da Série A precisa para 2025.

PUBLICIDADE

Na análise, ex-jogador foi enfático ao dizer que o time carioca não precisa de contratações, desde que os atletas lesionadas retornem em bom nível.

PUBLICIDADE
Better Collective