A alfinetada de Dudu em Abel Ferreira gerou uma forte crítica de Zinho. Para o ex-jogador, o reforço do Cruzeiro foi injusto ao justificar as poucas oportunidades que recebeu do técnico português desde que se recuperou de uma grave lesão no joelho.
Durante o ESPN FC, o tetra lembra quando Dudu havia fechado com a Raposa, mas que depois voltou atrás por conta de uma pressão da maior organizada do Verdão. Em sua avaliação, estava claro que sua cabeça não estava no clube paulista.
“O cara está voltando, não está fisicamente no melhor momento e ele mesmo estava fechado com outro time, então não está com a cabeça aqui. Vou dar moral para os caras que estão aqui e no momento são melhores que ele. Não vi nenhum tipo de atitude errada do Abel não. “Ele tem que fazer a gestão de grupo”, dispara Zinho.
Citado por Zinho, Dudu desistiu de ir para o Cruzeiro
Na ocasião, Leila Pereira estava disposta a bater o martelo conforme as partes haviam acordado. Entretanto, o atleta não cumpriu com a palavra e a transferência foi adiada.
“O Dudu estava acertado com o Cruzeiro. O Cruzeiro anuncia o Dudu. Ele está voltando de uma recuperação maravilhosa que o Palmeiras deu para ele e, mesmo assim, estava querendo ir para o Cruzeiro. O treinador tem que tomar decisões. E quando ele jogou, não mostrou potencial para virar titular do time e aí é opção do treinador mesmo”, recorda Zinho.
Comentarista deixa recado para o atacante
Por fim, Zinho torce para que Dudu tenha muito sucesso vestindo a camisa celeste, mas reafirma sua posição contrária ao que foi dito pelo jogador.
“O ambiente ficou pesado, ruim, e ele não vivia seu melhor momento.” O que me surpreende agora é o Cruzeiro levá-lo, porque ele deu chapéu no clube. Tinha acertado e voltou atrás. Toda sorte ao Dudu, é craque, tem futebol, mas colocar na conta do Abel e do Palmeiras? O Palmeiras não tem nada com isso”, concluiu.