Zinho considerou justa a expulsão de Vinicius Junior durante a partida entre Valência x Real Madrid, jogo realizado na sexta-feira (3), em rodada atrasada da La Liga 2024/25. O jogador deixou o campo mais cedo ao se desentender com o goleiro dos donos da casa.
No ESPN FC, o tetra entende que, de forma ampla, Vini Jr. é perseguido na Espanha, mas, neste específico lance, mereceu receber o cartão vermelho.
“Mereceu ser expulso? Mereceu. É claro que o goleiro levou ele ali buscando um revide e aí, nesse revide, vai para uma agressão. E aí no VAR, câmera lenta e aí com Vinicius Junior tudo fica grande, o estádio ali, todos os episódios que ocorreram lá, a perseguição, agredido verbalmente…”, inicia Zinho.
Em sua análise, faltou malandragem para Vinicius Junior, que acabou caindo na provocação de Dimitrievski.
“Esportivamente, ele precisa se blindar, saber que com ele as pessoas olham…Vinicius ou qualquer jogador que agride alguém tem que ser expulso. É o melhor do mundo e carrega esse peso, até perseguição, mas na minha visão mereceu ser expulso. Foi juvenil, como a gente costuma dizer”, completou.
Com gols de Modric e Bellingham, os Merengues venceram, de virada, por 2 a 1.
Entenda a expulsão de Vinicius Junior
Aos 32 minutos do segundo tempo, quando o Real Madrid era derrotado por 1 a 0, Vini Jr. reagiu ao ser provocado pelo goleiro Dimitrievski. O lance acabou indo para o VAR e, após análise do árbitro de vídeo, César Soto Grado puniu o atleta do Valência com amarelo e expulsou o brasileiro.
Citado por Zinho, Vini reconhece erro e se manifesta
Em uma publicação feita no X (antigo Twitter), Vinicius Junior se manifestou e pediu desculpas aos companheiros e torcedores do Real Madrid pelo episódio.
“Perdão e obrigado, equipe!!!”, escreveu.