Zinho analisou na última segunda-feira (13), durante o “ESPN FC”, a chegada de Juninho ao Flamengo. Embora ainda não oficializada, a contratação pode ser concluída a qualquer momento. Na visão do comentarista, o nome agrada, mas é necessário cautela para saber como o atleta vai responder.
No comentário, o tetracampeão foi enfático ao dizer que Juninho precisa chegar para ser centroavante, suprindo uma lacuna deixada por Gabigol, que rumou ao Cruzeiro, e também por Pedro, que segue em processo de recuperação, e só retorna aos gramados no segundo semestre.
“Espero que dê certo, e que ele possa corresponder como centroavante. Para jogar pelo lado não precisava, o que precisa é o referência, porque o Pedro só retorna em maio”, iniciou Zinho.
“Se o Juninho chegar e herdar essa posição, ótima contratação, maravilhoso, mas a gente ainda não conhece, tem que ver a adaptação dele. Vai precisar reforçar. Ao menos um zagueiro de bom nível, que chegue para ser titular”, complementou o ex-jogador.
Números de Juninho no Qarabag
Referência ofensiva do time do Azerbaijão, Juninho caiu nas graças da torcida, com números expressivos, ostentando uma média acima de um gol a cada duas partidas.
- 80 jogos
- 42 gols
- 4 assistências
- 1 temporada e meia
Revelado pelas categorias de base do Athletico Paranaense, Juninho acumulou passagens por outras equipes do futebol brasileiro antes de rumar para fora do país. Em solo nacional, o atacante passou por Brasil de Pelotas, Grêmio Novorizontino e Vila Nova. Posteriormente, ele rumou para o Estoril, de Portugal, e ainda defendeu o Chaves, antes de chegar ao Qarabag.
Zinho analisa retorno de Pablo
Ainda nos comentários, Zinho teceu elogios ao zagueiro Pablo, que retorna ao Flamengo após uma temporada emprestado ao Botafogo. Contratado sob forte expectativa, o defensor ainda não conseguiu brilhar com a camisa rubro-negra, mas na visão do tetra, pode atingir a remontada.
“Eu acho ele um bom jogador também, é um bom zagueiro, tem estatura, boa velocidade, agora ele precisa se recuperar, vai ter que jogar, ter minutagem, ganhar confiança. Acho que ele ainda pode ajudar, ser importante”, avaliou o comentarista.