Zinho não pipoca e crava favorito ao título do Gauchão
Ex-jogador destacou situação contrastante entre os dois rivais; Colorado tem missão de findar jejum no certame
Zinho e comentaristas do “ESPN FC” fizeram na última segunda (06) a projeção de favoritismo nos principais estaduais do futebol brasileiro em 2025. Ao ser questionado sobre o Campeonato Gaúcho, o tetra foi enfático ao colocar o Internacional em vantagem.
Na opinião do comentarista, o Tricolor dos Pampas está passando por um processo de reformulação, que compreende a saída do técnico Renato Gaúcho e dispensa de vários jogadores ao término da última temporada, enquanto o arquirrival tem um quadro estável, e com uma “liga” que deu certo, principalmente no returno do último Brasileirão.
“Olhando para o elenco, o Grêmio ainda vai contratar, e está buscando reforços. Claro, a rivalidade é grande, sei como é. O time do Inter neste momento é melhor, está bem armado, os reforços serão bem pontuais, e neste momento entra como favorito”, avaliou Zinho.
Quando será o primeiro Gre-Nal de 2025?
O primeiro clássico entre Grêmio e Internacional está marcado para o dia 8 de fevereiro, pela 6ª rodada da competição, tendo a Arena do Tricolor como palco.
E os outros estaduais, Zinho?
Além do Gauchão, o comentarista não ficou em cima do muro ao elencar o grau de favoritismo em outros três grandes certames estaduais. No Paulistão, ele foi convicto ao sinalizar um aposta no tetracampeonato do Palmeiras, citando os movimentos da janela e a experiência de Abel Ferreira como trunfos.
No Carioca, mesmo com o Botafogo passando por um processo de reformulação, o ex-jogador bancou a equipe alvinegra mais preparada para ser campeã, citando que o Flamengo, principal concorrente, ainda tem um cenário incerto em torno de jogadores lesionados. O Glorioso, vale lembrar, ainda não definiu um novo comandante.
Por fim, Zinho cravou um ligeiro favoritismo do Cruzeiro sobre o Atlético na disputa do Mineiro. Para o tetra, os movimentos feitos pela equipe celeste no mercado da bola podem fazer a diferença, com atletas de peso desembarcando na Toca da Raposa.