Zinho admitiu estar na ‘torcida’ para que o Palmeiras mantenha Vitor Reis em 2025. Segundo informações da mídia internacional, o Brighton, equipe que disputa a Premier League, formalizou nova proposta de 23,5 milhões de libras (R$ 180 milhões) pelo jovem zagueiro.
Durante o ESPN FC, o comentarista abordou a importância destes garotos permanecerem por um período maior no Brasil.
“A gente não está mantendo jogadores para se moldarem aqui no futebol brasileiro, para serem aproveitados aqui, porque as condições financeiras…essas propostas são irrecusáveis. O clube não é para ter milhões guardados, é para fazer o melhor time para o torcedor consumir e,consumindo, entra dinheiro”, declarou Zinho.
Palmeiras quer Vitor Reis para Mundial de Clubes
A diretoria do Palmeiras espera faturar alto com Vitor Reis na janela de transferências do meio de 2025. Apostando na evolução do jovem, o clube acredita que até lá estará ainda mais valorizado e deseja mantê-lo ao menos até a disputa do Mundial de Clubes.
Devido à falta de alternativas para a posição, Vitor foi rapidamente alçado por Abel Ferreira e passou a ganhar moral com o treinador português.
“O Palmeiras está organizado, pode ainda ficar com esse garoto, lapidar e moldar ainda mais? Ótimo, sensacional. Se ele virar titular, pode até aparecer na seleção brasileira, ficar maduro e render no futuro um poder financeiro bom ao Palmeiras. Agora, não é fácil segurar uma proposta dessas…a maioria dos clubes venderia”, abordou Zinho.
Multa rescisória alta
Ciente do assédio europeu, o Palmeiras renovou o contrato de Vitor Reis até o fim de 2028, com multa de 100 milhões de euros (cerca de R$ 646 milhões) e 100% dos direitos econômicos pertencentes ao Verdão.