O Campeonato Carioca 2025 começou e o Flamengo, como os demais times grandes do Rio de Janeiro, estreou utilizando muitos jovens da base e alguns atletas com pouco prestígio atualmente no elenco. O time foi derrotado por 2 a 1, diante do Boavista.
Em participação no programa “Sportscenter”, da ESPN, na noite de domingo (12), o comentarista Zinho destacou três jogadores que desperdiçaram chances de se destacar.
“Você pega Pablo, Carlinho e Lorran, não são considerados jogadores que vão virar titulares. Muito difícil isso acontecer”, iniciou o ex-jogador.
O único gol do Flamengo no jogo foi marcado pelo centroavante Carlinhos, após rebote de uma bola no travessão. Mesmo assim, Zinho criticou a atuação.
“Carlinhos fez o gol, mas não fez um grande jogo. Lorran se movimentou, é um jogador habilidoso, mas vejo ele ainda sem a intensidade maior que é cobrada pelos torcedores. E o Pablo buscando ritmo de jogo. O primeiro gol do Boavista é nas costas dele”, avaliou Zinho.
“Esses jogadores vão ter que aproveitar o Carioca para ganhar ritmo, para poder ser aproveitado quando o time principal voltar”, completou.
Zinho Critica calendário e desvalorização do Cariocão
O comentarista destacou a situação dos principais clubes que vão utilizar jogadores reservas e da base nas primeiras quatro ou cinco rodadas, pois os titulares estão em pré-temporada.
“A verdade é que nesse início é um campeonato muito enfraquecido. Eu sou apaixonado pelo Campeonato Carioca, mas devido ao calendário, nesse ano ainda mais pelo Mundial de Clubes, fica encurtado. Nem esses jogadores que estão atuando, estão preparados para jogar um campeonato que começa no dia 11 de janeiro. O ano nem começou direito”, criticou Zinho.
“Acho um absurdo, acho triste. A gente sabe que o campeonato começa só depois da quinta ou sexta rodada para os times grandes”, completou o ex-jogador.
Quando o Flamengo volta a campo?
Ainda com jogadores reservas e com maioria da base, o Rubro-Negro volta a campo pela segunda rodada da Taça Guanabara nesta quinta-feira (16), para encarar o Madureira, às 18h30 (de Brasília).
O grupo principal de jogadores está na Florida (EUA) em pré-temporada e fará amistosos contra o São Paulo, no domingo (19), às 17h (de Brasília).